Sindicato diz que o prefeito Tarcízio Pimenta não cumpre promessa e Guarda Municipal ameaça deflagrar greve

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Membros da Guarda Municipal de Feira de Santana e integrantes da associação que defende a categoria ameaçam entrar em greve mobilizando toda a Guarda Municipal, pois o prefeito não teria cumprido com a palavra. A reclamação dos guardas se refere ao envio do projeto que cria o estatuto da Guarda com leis que beneficiam a corporação.

Promessa

Durante pronunciamento no dia 17 de março do ano passado, no 1º Congresso das Guardas Municipais do Estado da Bahia, realizado no Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAAm), o prefeito Tarcísio Pimenta anunciou que a Guarda Municipal de Feira de Santana seria dotada de um Estatuto e equipamentos visando viabilizar a atuação em ações preventivas contra a violência. Na ocasião, o prefeito revelou que já estava em mãos com o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o Estatuto da Guarda Municipal. Alguns equipamentos foram fornecidos, mas o projeto não teve o andamento necessário, o que tem provocado à revolta da categoria.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120572 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.