Senador tem habilitação apreeendida em blitz no Rio

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi parado na madrugada de domingo, (17/04/2011), por uma blitz da Operação Lei Seca no Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, e teve a carteira de habilitação apreendida. O documento estava vencido, mas a habilitação também foi apreendida porque o senador se recusou a fazer o teste do bafômetro. Fonte:Congresso em Foco.

Como é difícil combater o alcoolismo ao volante. As pessoas não se flagram da irresponsabilidade que cometem. Quantos desastres, quantas pessoas vitimadas – mortas, aleijadas, paraplégicas etc. – por ação de quem não respeita as leis do país. E o pior, justamente aquele que faz a lei não dá o exemplo: anda com carteira vencida e se recusa a submeter-se ao teste do bafômetro. Que coisa desagradável, que falta de responsabilidade, que desconsideração com o cumprimento de regras jurídicas, que mau exemplo aos demais brasileiros, e isso que se trata de um senador da República. Este é o velho Brasil de comportamentos estranhos de muitos de seus nacionais.

Diz o surrado ditado: “quem não deve não teme”. Inteligentíssimo adágio popular. Claro, o senador invocou a prerrogativa constitucional: ninguém é obrigado a fazer prova contra si mesmo. O problema não é de se incriminar ao reconhecer um erro, mas não ter a coragem de assumir uma irresponsabilidade. E isso, senhor senador, poderá se refletir em ações de sua vida política. Como não? Se diante de uma autoridade policial o senhor se nega ao teste do bafômetro, o que deveria ser uma coisa natural de consentimento de pessoas de bom senso, imagine o que o senhor não é capaz de fazer na vida pública política? É o que se pergunta …

Como querer que as coisas funcionem bem no Brasil, se o ilustre senador é o primeiro a contrariar as normas nacionais? Se o senador se negou a fazer o teste do bafômetro é porque tinha certeza da ingestão excessiva de bebida alcoólica. As punições no Brasil são muito leves ou não existem. Pois é a certeza da impunidade que leva brasileiros a desafiar as nossas leis e a continuar cometendo irregularidades.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121648 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.