Segurança no mercado de capitais

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Seguranca no mercado de capitais.
Seguranca no mercado de capitais.

Do que se pode entender, que a segurança vem através da agregação de valor, ao produto, de forma a torná-lo mais competitivo e globalizado 

Quando se trata de segurança no mercado de capitais, podemos admitir que não se pode garanti-la, porém, quando bem aperfeiçoado e estruturado, este mercado possibilita a recambiação do capital para variados investimentos, permitindo a estabilização de uma parcela maior de projetos produtivos, fortalecendo o desenvolvimento da economia. Do que se pode entender, que a segurança vem através da agregação de valor, ao produto, de forma a torná-lo mais competitivo e globalizado, o que a torna arma indispensável para a sobrevivencia e prosperidade das empresas, assegurando-lhes espaço para desenvolvimento e segurança no retorno do capital aplicado.

Porém, a globalizalção trouxe consigo também uma gama de problemas muito significativos sendo um deles, a saturação no mercado. A carência de conhecimentos de técnicas na produção de grupos comerciais, de capacidade de ajustar-se à variação de estilos de vida e a saturação do mercado, são alguns dos motivos citados pelos peritos para a “morte anunciada” de vários eixos comerciais. Esta saturação, aliada a falta de adaptação e a capacidade de gerir os negócios, induz a insucessos. Outro ponto crucial é o crescimento exacerbado dos centros comerciais.

Enquanto a rentabilidade, destaca-se como uma maneira de exprimir a formação de fundos proporcionados pela produção, após desconto do capital de produção, grande parte das organizações está interessada que, com um mínimo de ativos, seja produzido um maior resultado. É o conhecido “Earning Power”, um indicador que também pode ser útil no cálculo da rentabilidade, importante na determinação da estrutura de capitais ou do endividamento das organizações, possibilitando avaliar se um aumento de endividamento é potencial ou amortece a rentabilidade dos capitais próprios da organização. Se o custo do capital de terceiros for inferior a esta relação, um aumento da dívida torna a rentabilidade dos capitais próprios, melhor. Sendo superior, um aumento do crescimento do endividamento prejudicaria a rentabilidade dos capitais próprios, reduzindo a rentabilidade financeira.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Alberto Peixoto 487 Artigos
Antonio Alberto de Oliveira Peixoto, nasceu em Feira de Santana, em 3 de setembro de 1950, é Bacharel em Administração de Empresas pela UNIFACS, e funcionário público lotado na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, atua como articulista do Jornal Grande Bahia, escrevendo semanalmente, é escritor e tem entre as obras publicadas os livros de contos: 'Estórias que Deus Dúvida', 'O Enterro da Sogra, 'Único Espermatozóide', 'Dasdores a Difícil Vida Fácil', participou da coletânea 'Bahia de Todos em Contos', Vol. III, através da editora Òmnira. Também atua como incentivador da cultura nordestina, sendo conselheiro da Fundação Òmnira de Assistência Cultural e Comunitária, realizando atividades em favor de comunidades carentes de Salvador, Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus. É Membro da Academia de Letras do Recôncavo (ALER), ocupando a cadeira de número 26. E-mail para contato: reyapeixoto@yahoo.com.br.