Salvador recebe nesta segunda-feira (11/04), seminário de economia da cultura

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

São esperadas mais de 100 pessoas no auditório do Sebrae Bahia, para discutir os conceitos e ferramentas da questão.

Identificar instrumentos práticos envolvidos no processo de empreendedorismo cultural e examinar o ambiente legal, além de debater os aspectos institucionais sobre o exercício dos direitos culturais no Brasil. Esses são os objetivos principais do Curso de Economia da Cultura e Empreendedorismo, que acontece na próxima segunda-feira (11/04/2011), no auditório Orlando Moscozo, na sede do Sebrae Bahia, nas Mercês, em Salvador. São esperadas mais de 100 pessoas entre empreendedores da área e de setores que fazem interface, como turismo, moda e design, além de gestores públicos e privados que atuam no segmento.

Após passar por São Paulo, Goiânia e Porto Alegre, o curso chega à capital baiana. Durante o evento, além da apresentação de cases locais de empreendedorismo cultural, os participantes vão assistir a três aulas que abordam conteúdos inovadores para a área. Palestrantes de renome nacional, como a assessora em Economia Criativa para a Organização das Nações Unidas (ONU), Ana Carla Fonseca Reis, vai falar sobre Economia da Criatividade e Empreendedorismo.

Além de Ana Carla, o advogado especialista em Economia da Cultura, Rodrigo Koff Coulon, vai proferir palestra sobre Direitos Culturais, e o doutorando em Economia do Desenvolvimento, Leonardo Valiati, apresenta aula destacando uma abordagem prática sobre a economia da cultura. A técnica da supervisão de Economia Criativa do Sebrae Bahia, Luciana Santana, acredita que o principal benefício desse evento é a possibilidade de estreitar as relações entre a cultura e os segmentos da interface. “É uma oportunidade de promover a interação de linguagens entre os setores, visando fortalecer os novos conceitos da economia da cultura”, afirma.

O evento é uma realização da Garimpo de Soluções e Casa Ethos, com patrocínio do Sebrae Nacional e apoio do Sebrae Bahia e Secretaria Estadual de Cultura. O curso é gratuito, e para participar basta entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae através do 0800 570 0800. Outras informações em www.culturaempreendedorismo.wordpress.com. A próxima edição será em Manaus nesta terça-feira (12).

*Com informação da Agência Sebrae

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109915 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]