Salvador: Operação de limpeza nas praias da Barra retira 800kg de lixo do fundo do mar

Durante os dois dias da Operação Skol Folia – Missão 435 – Preservar as Praias de Salvador, a marca recolheu 800 kg de lixo do fundo do mar e nas areias entre o Porto da Barra e a Praia do Cristo. O segundo ano da ação ambiental, que aconteceu nos dias 31 de março e 1º de abril, contou com a participação de uma equipe de 20 mergulhadores e 10 catadores, com o objetivo de realizar a limpeza da área do percurso do carnaval. “É necessário realizarmos ações como essas para que possamos conscientizar a população em preservar o meio ambiente. A limpeza é importante, mas o fundamental é realizar a conscientização”, afirma Leandro Mendonça, gerente de trade marketing da Ambev.

A ação promovida pela Ambev também contou com a participação de voluntários, que estavam nas praias. Os mergulhadores foram estudantes de Oceanografia e Biologia da Universidade Federal da Bahia, que aproveitaram a limpeza no mar para realizar um estudo da região. Durante a operação, promotores distribuíram sacos de lixo nas areias para conscientizar e incentivar a população. “Cada ano que realizamos a ação a conscientização é transmitida para a sociedade. A receptividade sempre é muito boa e deveria existir a idéia nas escolas”, completa Ericka Gordiano, organizadora do evento.

Entre os 800 kg de lixo recolhido nas praias, os mergulhadores encontraram diversas latas e abadás, ainda resultado do período do carnaval. Também foram encontrados no fundo do mar pneus, roupas, restos de móveis, uma geladeira e um fogão. Todo esse material foi coletado e doado para a cooperativa de reciclagem Carone.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120852 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.