Rui Falcão é escolhido presidente nacional do PT até 2013

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Rui Falcão é escolhido presidente do PT até 2013

O presidente interino do PT, Rui Falcão, foi eleito hoje (29/04/2011) presidente nacional do partido. Ele assume o lugar do ex-senador José Eduardo Dutra, que renunciou ao cargo por motivo de saúde.

Único nome na disputa, Falcão será presidente do PT até 2013, concluindo o mandato iniciado por Dutra no ano passado. Rui Falcão é deputado estadual por São Paulo e foi eleito por unanimidade.

“Nossa presidência será de direção coletiva. Com a executiva, com o Diretório Nacional, com o conjunto das bancadas, os deputados estaduais, prefeitos, governadores. É isso que pode garantir o avanço partidário”, disse Falcão, deputado estadual pelo PT em São Paulo.

O Diretório Nacional se reúne, até amanhã ( 30), para discutir a atual conjuntura política, econômica e social do país e do exterior. O documento com as conclusões do partido será divulgado ao final da reunião.

Dutra deixa presidência do PT por motivos de saúde

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, renunciou hoje (29) ao cargo por motivos de saúde. Ele justificou a saída com uma declaração médica durante o encontro do Diretório Nacional do partido, que ocorre até amanhã (30), na capital federal.

Dutra esclareceu que deixa apenas o comando do partido, mas que continua integrando o Diretório Nacional. “Quero deixar claro que estou deixando a presidência do PT, mas não estou me aposentando por invalidez. Agora, o PT define seu novo presidente. E eu me cuido”, disse.

O partido decide, agora, como será feita a sucessão de Dutra no comando da legenda, que, por enquanto, é chefiada pelo interino, Rui Falcão.

O Diretório Nacional vai discutir a atual conjuntura política, econômica e social do país e do exterior. Devem participar do encontro, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que fará uma exposição sobre os aspectos econômicos do país, e o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcio Pochmann. Ainda não foi confirmada a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.