Reforma Política: Sarney diz que opinião pública será levada em conta

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Ao comentar nesta terça-feira (5/04/2011) o resultado da pesquisa realizada pelo DataSenado sobre temas constantes na pauta da Comissão de Reforma Política, o presidente da Casa, senador José Sarney (PMDB-AP), afirmou que a opinião pública será “levada em conta” pelo Congresso.

– A gente tem que levar em conta, evidentemente, o que está pensando o povo – disse.

Entre os dias 21 e 29 do último mês, o DataSenado ouviu por telefone 797 pessoas com idade a partir de 16 anos, residentes nas capitais de todos os estados e no Distrito Federal. O resultado a preferência da maioria dos entrevistados pelo voto direto no candidato a deputado e vereador – em, vez de voto em lista – e pelo fim da obrigatoriedade do voto.

Ainda sobre a reforma política, Sarney assegurou que será mantido o prazo de 45 dias para a conclusão dos trabalhos da comissão sobre o tema. Conforme o cronograma, o grupo de senadores que a compõem têm até a próxima sexta-feira (8) para apresentar um anteprojeto.
– Ainda ontem à noite estive com o senador Dornelles e acertamos que no dia 8, no prazo estabelecido, ele entregará a conclusão dos pontos que estão submetidos ao estudo da Comissão de Reforma Política – disse Sarney.

*Com informação da Agência Senado

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113606 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]