Profissionais de Saúde prometem greve a partir de 3 de maio

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Greve por tempo indeterminado a partir do dia 3 de maio de 2011. Esta foi a decisão aprovada pelos servidores estaduais da Saúde na assembleia desta quinta-feira, dia 14, na Fundação Visconde de Cairu. A categoria lotou o auditório e mostrou que está unida e mobilizada para pressionar o governo a atender as reivindicações dos trabalhadores, especialmente o pagamento da URV, a revisão do PCCV e a correção da GID.

Logo após a assembleia do Sindsaúde, os médicos do estado, liderados pelo Sindimed, também definiram a greve para o dia 3 de maio, unificando a luta do grupo Saúde.

Várias atividades preparatórias para a greve foram agendadas, como uma grande manifestação no dia 27, a partir das 9h, na Praça da Piedade. Os servidores vão prestar alguns serviços à comunidade e esclarecer sobre os motivos da greve, orientando a população a recorrer às unidades credenciadas pelo SUS durante a paralisação da rede estadual.

No dia 2 de maio, véspera da greve, haverá nova assembleia, na Associação dos Funcionários Públicos, na Rua Carlos Gomes, às 17h, para organizar o processo da paralisação e definir os comandos por unidades. Outra assembleia já está marcada para o dia 5, às 9h, na Associação dos Funcionários Públicos, para avaliar o movimento e traçar as novas diretrizes.

*Com informações: SINDSAUDE-BA

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113775 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]