Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 5 de abril de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.
O empresário Edson Piaggio de Oliveira.
O empresário Edson Piaggio que entregou ao público o Multiplace.

Primeiro edifício num shopping

As empresas EPP Empreendimentos e R Carvalho entregaram ao público quinta feira à noite, o edifício Multiplace,  imóvel com 21 andares e 256 salas, para implantação de  escritórios e consultórios médicos, integrado ao Boulevard Shoping, sendo  primeiro empresarial do norte e nordeste totalmente integrado a um shopping. Dentro da infraestrutura que possui,  aquele importante equipamento comercial dispõe de um auditório para 100 pessoas, um bussiness center e mais 230 garagens próprias construídas em três andares do edifício. O investimento é de R$ 30 milhões e oferecerá  500 empregos diretos. Foram anfitriões o empresário Edson Piaggio e o construtor Roberto Carvalho e ao evento compareceram empresários, políticos e convidados outros.

Data

José Carlos Tavares que aniversariou quarta-feira ultima (30)  comemorou em Ilhéus onde reside,com um jantar em familia ao lado da mulher  Márcia Silveira e dos filhos Patricia, Marcos e Rodrigo.

Presidiu

A deputada estadual de primeiro mandato, Graça Pimenta presidiu  sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia (AL) e fez um pronunciamento voltado para a saúde da mulher. A parlamentar fez criticas ao  Sistema Único de Saúde destacando que em 1984 o Ministério da Saúde elaborou o Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher, “porém a realidade é diferente do que preconiza a lei, e do que as metas preveem”.

Colbert concorrido

Vem sendo bastante concorrido o gabinete do secretário Nacional do  Ministério do Turismo, Colbert Martins, em Brasilia, mais precisamente por políticos feirenses das mais diversas matizes políticas e entre estes o prefeito Tarcizio Pimenta e o ex-prefeito Jose Ronaldo de Carvalho.

Cuidado com os ônibus

Vem se  constituindo num sério perigo ao tráfego em Feira de Santana, a frota de ônibus que circula pelas avenidas, pois além de serem veículos ultrapassados, são dirigidos por maus profissionais do volante. É comum colisões contra veículos de pequeno porte,  promovendo engarrafamento do trânsito e proporcionando prejuízos aos possuidores dos. Providencias estão a merecer por parte da Secretaria dos Transportes e da SMTT.

Exames

O exame da OAB, ainda que polêmico, é uma iniciativa de sucesso, que assegura a qualidade dos advogados brasileiros. Baseado nessa constatação o senador João Durval, (PDT-BA) apresentou esta semana um anteprojeto de lei que estende a prática a todas as categorias profissionais.     Na proposta do senador baiano os egressos de universidades de todas as categorias profissionais ficam sujeitos à realização de exame de proficiência, onde deverão comprovar conhecimentos mínimos, que lhes permitam entrar no mercado de trabalho.     Quando aprovada, a proposta do senador João Durval permitirá que os Conselhos ou órgãos de classe de cada profissão realizem exames de proficiência, a exemplo do que já é feito com sucesso pela Ordem dos Advogados do Brasil. A aprovação também pretende acabar com a polêmica sobre a constitucionalidade da aplicação do exame. Isso porque as categorias ficam, pelo projeto, autorizadas a realizá-lo.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3133 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]