Presídio de Vitória da Conquista inicia atividades profissionalizantes

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Internos do Presídio Advogado Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, iniciaram, nesta sexta-feira (08/04/2011), atividades profissionalizantes, com aulas de corte e costura, nesta sexta-feira (8) e manutenção em microcomputadores, no sábado (9). A capacitação faz parte do Projeto Liberdade e Cidadania da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela em convênio com a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado e a prefeitura local.

Com duração de dois meses e meio, os cursos terão 60 horas/aulas e capacitarão 30 internos – 15 em cada curso. Além de aprender novas profissões, os apenados terão direito a certificado de conclusão de curso e a remição de pena, em que para cada 18 horas/aula é reduzido um dia da pena. O curso de manutenção de micro também está sendo realizado na Colônia Penal de Simões Filho.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110024 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]