Presidente do DEM na Bahia, Carlos Aleluia, aponta contradição de Wagner ao querer diminuir competência do CEPRAM

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

“O governo de Jaques Wagner revela mais uma de suas contradições. No discurso prega o controle social sobre as ações do estado, mas, na prática, envia projeto à Assembleia Legislativa para diminuir a competência do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Cepram), instrumento de participação da sociedade nas decisões governamentais”, denuncia o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia.

Aleluia concorda com a carta aberta das entidades ambientalistas e de classe, que questionam a proposta do governo de reduzir a competência do Cepram. “Esse argumento de que as mudanças no Cepram são para otimizar o papel do Conselho é conversa para boi dormir. Se aprovado na Assembleia, o projeto vai é diminuir a transparência dos atos governamentais e restringir a participação da sociedade”.

Para o presidente do Democratas, a demora nos processos de licenciamento ambiental no governo estadual é um problema operacional. “Para ser o queridinho dos políticos, o governador Jaques Wagner abre mão da habilitação técnica e enche a máquina pública de aliados políticos. Na área ambiental, por exemplo, os executivos da Secretaria do Meio Ambiente, do Ima e do Ingá de seu último governo foram candidatos nas últimas eleições. Então, o problema é outro”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109930 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]