Presidente do DEM na Bahia, Carlos Aleluia, aponta contradição de Wagner ao querer diminuir competência do CEPRAM

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

“O governo de Jaques Wagner revela mais uma de suas contradições. No discurso prega o controle social sobre as ações do estado, mas, na prática, envia projeto à Assembleia Legislativa para diminuir a competência do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Cepram), instrumento de participação da sociedade nas decisões governamentais”, denuncia o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia.

Aleluia concorda com a carta aberta das entidades ambientalistas e de classe, que questionam a proposta do governo de reduzir a competência do Cepram. “Esse argumento de que as mudanças no Cepram são para otimizar o papel do Conselho é conversa para boi dormir. Se aprovado na Assembleia, o projeto vai é diminuir a transparência dos atos governamentais e restringir a participação da sociedade”.

Para o presidente do Democratas, a demora nos processos de licenciamento ambiental no governo estadual é um problema operacional. “Para ser o queridinho dos políticos, o governador Jaques Wagner abre mão da habilitação técnica e enche a máquina pública de aliados políticos. Na área ambiental, por exemplo, os executivos da Secretaria do Meio Ambiente, do Ima e do Ingá de seu último governo foram candidatos nas últimas eleições. Então, o problema é outro”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121856 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.