Prêmio Fundação Banco do Brasil vai conceder R$ 80 mil para soluções em tecnologias sociais

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Instituições sem fins lucrativos, de direito público ou privado de todo o País já podem enviar suas inscrições para concorrer ao Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2011, promovido pelo banco, com o patrocínio da Petrobras e o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, da Unesco e da KPMG Auditores Independentes.

O prêmio é concedido a cada dois anos e tem por objetivo identificar, certificar, premiar e difundir tecnologias sociais já aplicadas em âmbito local, regional ou nacional e que ofereçam soluções nas áreas de alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde. O prazo vai até o dia 30 de junho.

São nove prêmios no valor de R$ 80 mil cada – cinco para as categorias regionais (um para cada região do País); um para cada categoria especial: “Direitos da Criança e do Adolescente e Protagonismo Juvenil”; “Gestão de Recursos Hídricos”; “Participação das Mulheres na Gestão de Tecnologias Sociais”; e um para uma nova categoria: “Tecnologia Social na Construção de Políticas Públicas para a Erradicação da Pobreza”. Confira o regulamento.

A relação das tecnologias sociais certificadas será disponibilizada no site da Fundação Banco do Brasil em setembro deste ano. A premiação das nove vencedoras será em novembro, em uma cerimônia em Brasília (DF).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113655 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]