Prefeitura de Feira de Santana inicia programa de aragem para 10 mil agricultores

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri) inicia, nesta terça-feira (12/04/2011), a aragem de terras na zona rural de Feira de Santana. Para este ano o Governo Municipal está garantindo a oferta de 17 mil horas de trator para beneficiar pequenas propriedades rurais, de até duas tarefas e meia, dos cerca de 10.200 pequenos agricultores cadastrados.

A aragem de terras será desenvolvida através de parceria com 121 associações comunitárias dos oito distritos feirenses. Contempla mais de 200 comunidades e povoados na zona rural feirense e deverá ser concluída dentro de dois meses.

O secretário municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes, explica que o serviço será desenvolvido inicialmente por 28 tratores, contratados emergencialmente pela Prefeitura de Feira de Santana para atender às necessidades dos pequenos produtores rurais.

A medida visa garantir o atendimento à demanda dos pequenos agricultores. “Embora no calendário agrícola o plantio seja no período de 15 de abril a 15 de junho, já podemos iniciar o trabalho em algumas comunidades rurais, a exemplo de Jaíba e Humildes, onde choveu e os tratores podem começar o trabalho”, destacou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112894 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]