Prefeito de Salvador, João Henrique, atrasa repasse de verbas à instituições filantrópicas atingindo 322 mil atendimentos por mês

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Segundo notícias veiculadas na grande imprensa baiana, a Prefeitura de Salvador tem uma dívida de R$ 32 milhões com cinco instituições filantrópicas que prestam serviços de saúde ao município. As entidades administram, ao todo, cinco hospitais e quatro postos de saúde, que representam 322 mil atendimentos e exames por mês, além de três mil internações e 1,4 mil cirurgias.

O secretário de Saúde Gilberto José (PDT), tenta justificar o atraso nos repasses “insuficientes” do Ministério da Saúde para o SUS. “Temos um déficit de quase R$ 6 milhões (mensal, na média e alta complexidade). Então, alguém fica sem receber”, resume cinicamente o secretário. Enquanto esta pendenga não é resolvida o problema se agrava, pois, ao atrasar os repasses, a prefeitura pode ter o envio de verbas suspenso, segundo a portaria 204/2007 do Ministério da Saúde.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120541 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.