Paulo Paim comemora crescimento da produção de pescado no país

Paulo Paim comemora crescimento da produção de pescado no país
Paulo Paim comemora crescimento da produção de pescado no país

O senador Paulo Paim (PT-RS), em discurso no Plenário nesta quarta-feira (20/04/2011), aproveitou a chegada da Semana Santa para divulgar números positivos apresentados pelo Ministério da Pesca sobre a produção de pescados no país. Na avaliação do senador, o Brasil é um país rico, com reais condições de se tornar o “celeiro do mundo”, inclusive em relação à produção de peixes.

Paulo Paim informou que os números da pesca artesanal no Brasil são surpreendentes e estão em franca expansão. Parte deste crescimento, avalia o senador, se deve à criação da Secretaria e, posteriormente, do Ministério da Pesca pelo presidente Lula. Dados do Ministério da Pesca, apresentados por Paim, indicam que 3,5 milhões de brasileiros dependem hoje diretamente do pescado, que tem produção de 1 milhão de toneladas por ano, movimentando cerca de R$ 5 bilhões.

– Esta cifra ainda pode ser aumentada pelo potencial do nosso país. A pesca é um dos caminhos para combater a miséria – defendeu.
O senador informou ainda que apresentou requerimento para promover, no âmbito da Subcomissão Permanente em Defesa do Emprego e da Previdência Social, audiência pública com a ministra da Pesca, Ideli Salvatti, para que sejam apresentadas as atuais condições da produção de pescado no Brasil e as políticas públicas do governo para o setor.

*Com informação da Agência Senado.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120472 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.