Paquistão testa com sucesso míssil com capacidade nuclear de curto alcance

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Islamabad, 19 abril de 2011 (EFE).- O Paquistão testou com sucesso nesta terça-feira um novo míssil de curto alcance com capacidade para levar ogivas nucleares, informou o Exército.

O projétil terra-terra, batizado de NASR, foi projetado para aumentar a capacidade de “dissuasão” em distâncias curtas do programa de defesa paquistanês, segundo fontes militares citadas pela agência de notícias estatal “APP”.

O NASR tem alcance de 60 quilômetros, pode levar ogivas nucleares e atingir seu alvo com “grande precisão”.

Durante os últimos meses, o Paquistão testou o míssil de cruzeiro Hatf-VII e o terra-terra de média distância Hatf-V, ambos com capacidade para carregar ogivas nucleares.
Testes deste tipo são frequentes tanto no Paquistão como na Índia, a potência nuclear vizinha, com a qual mantém uma corrida armamentista há décadas.

*Com informação: Deutsche Welle

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123317 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.