Palestra realizada na CDL de Feira de Santana por representantes do Banco Central orienta os participantes a se prevenir no recebimento de cédulas falsas

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Representantes do Banco Central do Brasil (BCB) se reuniram ontem (06/04/2011), a partir das 17hs na no Do auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL), com o objetivo de orientar os participantes de como se prevenir e evitar o recebimento de cédulas falsas. O evento contou com a participação de representantes dos mais variados segmentos comerciais de feira de Santana.

De acordo com Arlindo Menezes, um dos membros da equipe de fiscalização. As duas notas de maior valor do meio circulante brasileiro são as que demandam maior proteção contra as tentativas de falsificação. Mais de 70% das cédulas falsas apreendidas no Banco Central são dessas duas denominações, Ele também chamou à atenção de que as notas antigas continuam valendo e serão substituídas aos poucos, na medida em que for sofrendo o seu desgaste natural.

As demais notas de 10 e 20 reais serão lançadas ainda este ano, já as notas de 2 e 5 reais estão previstas para 2012. As datas exatas dos lançamentos serão divulgadas oportunamente pelo Banco Central.

Coube a Osvaldo Motta apresentar os itens de segurança e explicar que as notas novas têm tamanhos diferenciados por diversas razões e citou como exemplo a facilidade que proporciona para o deficiente visual no seu manuseio o que facilita a sua identificação.

Com relação às reclamações feitas pelos presentes no tocante a falta de moedas para troco, ele adiantou que este pode deixar de ser um problema para Feira. Para isso, representantes do Banco Central encontram-se na cidade para resolver possíveis dificuldades que estejam ocorrendo. “É a oportunidade que os comerciantes, caixas das lojas e demais interessados têm para esclarecer dúvidas e receber orientações de como proceder para aumentar a oferta de troco junto aos bancos comerciais”, observa.

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114865 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.