Orlando Santiago diz ter presenciado o prefeito de Santo Estevão, Rogério Costa, comprando votos na disputa municipal de 2008

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Durante entrevista concedida ao comunicador Valter Vieira, programa Ronda Policial na Rádio Subaé, o ex-prefeito Orlando Santiago detentor de quatro mandatos no município de Santo Estevão acusa o seu ex- aliado político, o atual prefeito Rogério Costa (DEM), pela prática de compra de votos na disputa municipal de 2008. Santiago confirma dispor de uma lista em que Rogério gastou R$ 172 mil na compra de votos para se eleger. “ Cheguei a algumas vezes presenciar toda a transação realizada entre ele e o eleitor na compra e venda de votos”, denúncia.

Orlando, inclusive, se colocou à disposição da Justiça para provar todas as acusações que fez contra o ex-aliado, para quem trabalhou na campanha para a sua sucessão. O mais curioso é que as denúncias só vieram à tona após o desentendimento registrado entre ambos.

O ex-prefeito se considera traído pelo atual administrador, que, em represália à sua atitude, exonerou os ocupantes de todos os cargos destinados a ele, inclusive uma filha e um genro de Orlando.

Orlando Santiago diz ser o clima totalmente favorável ao seu retorno à vida pública, mas confessa não ter mais inspiração a ser candidato a prefeito. “Estou travando uma luta interior para decidir se serei candidato para satisfazer o desejo da sociedade e da população”. Mas garante, que ainda não decidiu se será candidato na eleição de 2012.

O prefeito Rogério Costa, entretanto, não procurou a rádio local para desmentir as acusações. Procurada, sua assessoria também não quis prestar qualquer esclarecimento. O Tribunal Regional Eleitoral (TER) deve julgar o processo impetrado em 2009 pelo então candidato a prefeito Edvaldo Freitas (PT).

Leia +

Santo Estevão | Nota oficial tenta explicar sobre julgamento do prefeito Rogério Costa

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109707 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]