Líder do governo Wagner inicia interlocução entre Cooperativa dos Badameiros de Feira de Santana e Sindicato do Vestuário

Governador Jaques Wagner e deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto). Líder do governo inicia interlocução entre Cooperativa dos Badameiros de Feira de Santana e Sindicato do Vestuário.

Governador Jaques Wagner e deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto). Líder do governo inicia interlocução entre Cooperativa dos Badameiros de Feira de Santana e Sindicato do Vestuário.

O deputado Zé Neto visitou na última sexta-feira (01/04/2011), a Cooperativa dos Badameiros de Feira de Santana (COOBAFS) para intermediar a negociação entre os badameiros e o Sindicato das Empresas de Vestuário (Sindivest).

O local onde é sediada a Coobafs, na Avenida João Durval, está sendo alvo de um processo judicial movido pelo Sindivest, que deseja obter a reintegração de posse, já que o prédio seria destinado para construção de um pólo de confecções, mas o projeto não foi concretizado. Os badameiros ocuparam o prédio há sete anos e não admitem deixar o local.

Zé Neto conversou com os representantes das instituições envolvidas e negociou para que fosse realizada a ampliação do galpão da COOBAFS, localizado no Aterro Sanitário. “É preciso dar estrutura e condições para que a produção e o escritório da Coobafs funcionem no mesmo local”, afirma o deputado, líder do governo na Assembleia Legislativa.

O deputado Zé Neto relata que já foi encaminhado para o prefeito Tarcízio Pimenta o pedido de criação de um Ecoponto em um bairro central de Feira de Santana para coleta de materiais. “O Ecoponto vai dar suporte para o trabalho da COOBAFS. Essa proposta já teve aceno positivo do prefeito em uma conversa por telefone. Os próximos passos são referentes ao levantamento dos custos para ampliação do galpão e criação do Ecoponto, além da ajuda e financiamento por parte do Estado, através da Desenbahia. Vamos montar uma mesa de negociação com a Prefeitura, Estado e associações envolvidas.

Durante a visita, Zé Neto conheceu a sede da cooperativa, onde é realizada a coleta seletiva, prensa e armazenagem do material que é aproveitado para venda, além do galpão localizado no Aterro Sanitário, no bairro Nova Esperança. Também participaram da visita, diretores da COOBAFS e representantes do Sindivest.

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]