O ex-presidente Lula participará de movimento por reforma política que fortaleça os partidos

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se comprometeu nesta segunda-feira (18/04/2011), durante reunião com dirigentes e parlamentares petistas, a participar dos esforços para aprovar uma Reforma Política que fortaleça os partidos, combata a corrupção e valorize a democracia.
No encontro, os participantes fizeram relatos sobre as propostas em análise no Congresso Nacional, cujos principais debates tem girado em torno do financiamento público de campanhas e das eleições proporcionais.

Lula sugeriu que o PT amplie o diálogo com demais partidos e com movimentos sociais, a fim de que sejam construídos consensos em torno dos pontos mais polêmicos. Também disse ser importante um movimento que esclareça à sociedade sobre os objetivos da reforma.
“O presidente Lula é uma liderança com muita respeitabilidade e pode ser o catalisador desse amplo movimento, que não será apenas do PT”, disse o presidente interino do partido, Rui Falcão, após o encontro.

Participaram da reunião, além de Falcão, o secretário-Geral do PT, Elói Pietá, o presidente da Fundação Perseu Abramo, Nilmário Miranda, os senadores Humberto Costa, Ana Rita, Wellington Dias e Jorge Viana, e os deputados federais Paulo Teixeira, Henrique Fontana, Érika Kokay e Ricardo Berzoini.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109750 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]