O deputado federal Lúcio Vieira solicita ao ministro Garibaldi Alves, postos do INSS para municípios baianos

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Em audiência com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, na última terça-feira (05/04/2011), o deputado federal e vice-líder da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados, Lúcio Vieira Lima, solicitou ao chefe de estado a instalação de postos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para seis municípios baianos. Lúcio formalizou o pedido da população que sofre com diversos transtornos pela falta da agência reguladora para resolver seus problemas empregatícios.

Em São Gonçalo dos Campos, município com 30 mil habitantes e economia que gira em torno da plantação de fumo, agricultura e avinocultura, tornando-se um novo polo regional do recôncavo baiano com a instalação das indústrias Perdigão S/A e Gujão Alimentos, um posto do INSS vai satisfazer as demandas da população. O mesmo acontece em Nova Viçosa, cujo terreno já foi doado pela prefeitura local e as sondagens feitas e aprovadas pelo INSS.

Outros municípios também serão beneficiados, como Casa Nova, cidade com mais de 60 mil habitantes e economia baseada na caprinocultura e produção de vinhos; Pilão Arcado, cujos recursos já estiveram disponíveis na agência de Juazeiro; e Mirante, onde a prefeitura também já se dispôs a doar o terreno para a efetivação da obra.

Em Ubaitaba, Lúcio solicitou a retomada da construção do posto, já que a empresa abandonou as obras iniciadas. O ministro garantiu a retomada da edificação, uma vez que a falta da agência do INSS no município tem causado transtornos à população de mais de 20 mil habitantes no sul baiano.

Satisfeito com a receptividade das solicitações ao ministro Garibaldi, Lúcio espera agilidade na liberação de recursos para as obras. “Espero que consigamos dar agilidade nos pleitos solicitados para que o INSS consiga atender as demandas da população, no atendimento mais próximos das suas residências, evitando percorrer estradas em más condições, às vezes para resolver um problema simples”, disse o parlamentar.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110063 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]