Município de Feira será contemplado com 4 UPPs de um total de 14 a serem instaladas no interior da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) revelou que serão instaladas 34 Bases Comunitárias de Segurança, as UPPs baianas. As unidades serão instaladas em 12 municípios até 2013. Mais de 100 oficiais e praças estão sendo treinados para atuar nessas bases de segurança.

A primeira unidade foi instalada no bairro do Calabar, em Salvador, e de acordo com a SSP, o município de Feira de Santana será contemplado com 4 UPPs, de um total de 14, que serão instaladas no interior.

O que chama a atenção na lista publicada pelo jornal Correio são os locais definidos pela Secretaria de Segurança Pública em Feira de Santana: rua Praça da Matriz, Praça Central, Cidade Nova e Conjunto Feira X, na rua E.

Gostaríamos de saber que Praça Central é essa e que critérios foram adotados para definir tais locais para instalar as Bases Comunitárias, pois localidades consideradas mais perigosas, onde o tráfico de drogas impera e os registros de homicídios são constantes, ficaram de fora.

A SSP informa que as bases serão fixadas em pontos estratégicos e vão abranger uma área de dois quilômetros quadrados, mas parece que desconhece a geografia do crime em Feira. Resta saber também, quando será instalada a primeira unidade neste município.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113898 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]