Movimentos baianos manifestam contra a intolerância

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Os movimentos sociais de Salvador se organizam, nesta quarta feira (13/04/2011) para o Grito de Salvador contra o Racismo, Xenofobia, Homofobia, Intolerância Religiosa e Todas as Formas de Violência. A manifestação é fruto da indignação pelas recentes declarações e acontecimentos racistas, preconceituosos e de violência contra a mulher, negros, crianças e homossexuais nos últimos dias.

Lideranças dos movimentos negros, de mulheres, LGBT, culturais e de religiosos, se reunirão na Praça da Piedade, às 16h. A praça foi escolhida por ser um local simbólico da luta pela liberdade, igualdade e fraternidade, onde os heróis da Revolta dos Búzios foram assassinados.

A manifestação conta também com o apoio do Partido Socialista Brasileiro (PSB), da senadora Lídice da Mata e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), do Grupo Cultural Olodum, do Fórum Nacional de Mulheres Negras, da União de Negros pela Igualdade (Unegro), entre outros.

Entidades organizadoras: UNEGRO; Grupo Cultural OLODUM; Negritude PSB; CEDECA; Associação de Moradores dos bairros de Saramandaia, Nordeste de Amaralina, São Caetano e Cosme de Farias; Fórum de Mulheres Negras/Ba; União da Juventude Socialista (UJS); Associação Cultural Aspiral do Reggae; União Brasileira de Mulheres (UBM); Conselho Municipal da Mulher de Salvador; SINTRACOM; CTB; Associação das Baianas de Acarajé (Abam); Nação Hip Hop Brasil; Arte Negra; Grupo de Mulheres Felipa de Souza; A Mulherada; Ilê Axé Oyá Bagan Babá Alaefuru; Associação Ungira Quinã; Banda Unjira.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113607 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]