Movimentos baianos manifestam contra a intolerância

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Os movimentos sociais de Salvador se organizam, nesta quarta feira (13/04/2011) para o Grito de Salvador contra o Racismo, Xenofobia, Homofobia, Intolerância Religiosa e Todas as Formas de Violência. A manifestação é fruto da indignação pelas recentes declarações e acontecimentos racistas, preconceituosos e de violência contra a mulher, negros, crianças e homossexuais nos últimos dias.

Lideranças dos movimentos negros, de mulheres, LGBT, culturais e de religiosos, se reunirão na Praça da Piedade, às 16h. A praça foi escolhida por ser um local simbólico da luta pela liberdade, igualdade e fraternidade, onde os heróis da Revolta dos Búzios foram assassinados.

A manifestação conta também com o apoio do Partido Socialista Brasileiro (PSB), da senadora Lídice da Mata e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), do Grupo Cultural Olodum, do Fórum Nacional de Mulheres Negras, da União de Negros pela Igualdade (Unegro), entre outros.

Entidades organizadoras: UNEGRO; Grupo Cultural OLODUM; Negritude PSB; CEDECA; Associação de Moradores dos bairros de Saramandaia, Nordeste de Amaralina, São Caetano e Cosme de Farias; Fórum de Mulheres Negras/Ba; União da Juventude Socialista (UJS); Associação Cultural Aspiral do Reggae; União Brasileira de Mulheres (UBM); Conselho Municipal da Mulher de Salvador; SINTRACOM; CTB; Associação das Baianas de Acarajé (Abam); Nação Hip Hop Brasil; Arte Negra; Grupo de Mulheres Felipa de Souza; A Mulherada; Ilê Axé Oyá Bagan Babá Alaefuru; Associação Ungira Quinã; Banda Unjira.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108687 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]