Juiz que decretou Toque de Acolher em Santo Estevão é transferido para Maracás

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Após passar dois anos como juiz substituto das Varas Crime, Infância e Consumidor na Comarca de Santo Estevão, José Brandão, pioneiro em adotar a medida protetiva do Toque de Acolher na Bahia, foi encaminhado para a Comarca de Maracás – Ba. Além dele foram transferidoda pelo Tribunal de Justiça da Bahia 64 juízes.

Como vai ficar o Toque de Acolher? O próximo juiz tem que continuar, pois foi um trabalho que trouxe resultados para a região. Esses são alguns dos questionamentos da população de Santo Estevão, a qual durante o período de jurisdição do magistrado na Comarca sempre se mostrou parceira das medidas adotadas pelo Judiciário.

Famílias

De acordo com relato feito pela dona de casa Solange de Souza, o trabalho do juiz José Brandão na Comarca de Santo Estevão ficou caracterizado como ação social. “ Eu vejo que o trabalho do juiz na cidade foi melhor do que muitas secretaria de ação social, isso porque a gente sempre via os resultados positivos, os frutos do trabalho dele e tudo que foi feito, sempre tinha a intenção de ajudar as famílias e de modo particular proteger os menores”, avaliou.

Para alguns pais de família de Santo Estevão, a transferência do juiz Brandão de Santo Estevão poderá ser prejudicial para as famílias. “Com o trabalho implantado pelo doutor Brandão, a gente percebe que as coisas mudaram e ficaram mais tranqüilas, os filhos passaram a respeitar mais os pais, quem não gostava de ir para à escola, passou a ir com medo de receber alguma intimação e ser chamado pelo juiz”, observou a mãe de família Marly Cruz, acrescentando ainda , “tomara que o próximo juiz dê continuidade ao trabalho que vinha desempenhando o seu sucessor”.

Conforme registros estatatísticos da polícia, houve queda em torno de 35% da violência juvenil em 2010, em relação a 2009, e durante o ano passado inteiro, apenas foram registrados 09 menores envolvidos com drogas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121606 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.