Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 19 de abril de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

ICNB volta funcionar

 Instituto de Cardiologia do Nordeste da Bahia (ICNB) vem a público para esclarecer os fatos que vêm sendo divulgados na imprensa referentes à sua atuação em Feira de Santana. A equipe do ICNB foi convidada pela Santa Casa de Misericórdia para implantar e gerir o serviço de Cardiologia do Hospital D. Pedro de Alcântara, através da celebração de um contrato com duração de 10 anos, que previa o atendimento de alta complexidade na área de Cardiologia. Desde que começou a funcionar, em 2007, o ICNB atendeu mais de 20 mil pessoas, com a realização de uma centena de cirurgias cardíacas, além de procedimentos cardiológicos, como cateterismos, implantação de marca passos, angioplastia, etc, salvando inúmeras vidas.

Apesar de ter tentado manter o diálogo e as negociações com a direção da Santa Casa, o ICNB foi surpreendido com a suspensão indevida dos repasses financeiros pelos serviços prestados aos pacientes, e, desde então, vem sofrendo paulatino agravamento de sua situação financeira. No ultimo dia 12, o ICNB conseguiu, através da decisão proferida pela Desembargadora Rosita Falcão Maia, que foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico, assegurar a continuidade dos serviços à população, através da  suspensão da liminar que determinava a desocupação das instalações no prazo de 72 h. Não obstante as dificuldades financeiras acima relatadas, o ICNB informa que voltou a funcionar e está gradativamente restabelecendo seus serviços, a exemplo do Pronto Atendimento 24 h e das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).

Comando

Assumiu o comando da 34ª.Companhia da Policia Militar em Brumado, o major Nel Espírito Santo, expressivo militar e que também é bacharel em Direito.

Coquetel 

Paulo Vaz Sampaio recebeu convidados quinta feira (14/04/2011), para um concorrido coquetel, quando brindou os 17 anos  de inauguração do badalado Cafélier, que fica no Santo Antônio Além do Carmo,Salvador. Na oportunidade foi aberta a elogiada exposição do artista plástico argentino Reinaldo Eckenberger,  estando presente Nair de Carvalho,Solange Cintra Monteiro,Sheila Spector e Roberto Azoubel,Regina Athayde,Kátia Berbert,Mauricio Menezes,Dino Brasil,Misael Tavares,Dimitri Ganzelevitch,Cecilia e Rita Daneu,Pedro Galvão,Nino Nogueira,Ivan Ito Oliveira,Evani Nogueira, Zeu Pimentel,Sandra Tanajura,Ana Castro,entre muitos outros.

Portadores de diploma

A Universidade Estadual de Feira de Santana abriu vagas em quatro cursos para portadores de diploma de nível superior. A inscrição deve ser feita até 26 de abril e a prova será aplicada em 22 de maio. São oferecidas 19 vagas para as licenciaturas em Letras com Francês (sete vagas), Física (dez), Química e Pedagogia (uma cada).

Atitude

Um fato curioso ocorreu na Câmara Municipal dias atrás, quando o presidente do Legislativo de Feira de Santana, Antônio Francisco Neto (DEM), conhecido como Ribeiro, ao receber os estudantes  que reivindicavam a redução do valor da passagem de transporte coletivo, dado ao grande numero do grupo,  pediu e usou o megafone dos estudantes e anunciou que, naquele momento, não poderia atendê-los, mas que marcaria uma audiência publica para tratar do assunto, que ocorreu dias depois

Crítica

O projeto do senador João Durval Carneiro para que todos os profissionais sejam submetidos a prova, pelos seus respectivos conselhos, para exercer a função foi criticado pelo vereador Justiniano França ,  que citou o exame da OAB. “Eu acho que é o diploma de graduação que dá ao profissional a competência de realizar ou não o seu trabalho. O conselho deve avaliar a sua conduta e não dizer se ele vai ou não exercer a sua profissão. No meu ponto de vista é um equivoco muito grande”, disse o vereador.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3212 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.