Governo Federal anuncia programa de acesso ao ensino técnico

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Governo federal anuncia programa de acesso ao ensino técnico.
Governo federal anuncia programa de acesso ao ensino técnico.

Pronatec quer ampliar vagas e expandir redes estaduais de educação profissional O Pronatec deverá contar com cerca de 600 unidades escolares administradas pelos 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e atendimento direto a mais de 600 mil estudantes, em todo o País. 

Nesta quinta-feira (28/04/2011), a presidenta Dilma Rousseff anuncia, no Palácio do Planalto, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). O programa buscará ampliar o caminho de acesso à educação profissional para jovens do ensino médio e trabalhadores sem formação.

Esta ação faz parte do programa Brasil Profissionalizado, do Plano de Desenvolvimento da Educação (PNE), e teve a adesão das 27 unidades da federação.

Os recursos do programa virão do orçamento do Ministério da Educação, do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), do Sistema S (Sesi, Senai, Sesc e Senac) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Esses valores serão repassados para construção, reforma, ampliação de infraestrutura escolar e de recursos pedagógicos, além da formação de professores.

Dilma e o ministro da Educação, Fernando Haddad, reuniram-se na quarta-feira (27) para fechar os últimos detalhes do programa, que incluirá a extensão do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), hoje restrito à graduação, para cursos técnicos de qualificação profissional.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123355 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.