Gisele Bündchen grava vídeo da ONU sobre proteção de florestas

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Embaixadora da Boa Vontade, modelo lembra que bosques são os ecossistemas de maior biodiversidade da terra, com mais da metade das espécies de animais e plantas terrestres.

A modelo e embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Pnuma, Gisele Bündchen, gravou um vídeo alertando sobre a destruição das matas para marcar o Ano Internacional das Florestas.

A ação é parte de uma série do Pnuma chamada “Apoio às Florestas”, com a participação de Embaixadores da Boa Vontade. O objetivo é conscientizar a opinião pública sobre o papel crucial das florestas para o meio ambiente, a saúde e a economia.

Série de filmes

“O que nos fornece ar puro para respirar, água para beber, alimentos para nutrir, remédios que salvam vidas e um lar para criaturas grandes e pequenas? As florestas. Nós sempre precisamos delas e hoje, elas precisam de nós”, afirma.

A série do Pnuma conta com cinco filmes gravados em chinês, espanhol, francês, inglês e português. Segundo a agência da ONU, as florestas são os ecossistemas com maior biodiversidade da terra. Elas abarcam mais da metade das espécies de animais e plantas terrestres.

Em 2011, as Nações Unidas estão comemorando o Ano Internacional das Florestas com destaque para o desenvolvimento sustentável e o apoio às pessoas que vivem em torno das matas e populações ribeirinhas.

*Com informação: Marina Estarque, da Rádio ONU em Nova York

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111167 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]