Fotografia | Conceito da Leica transforma iPhone 4 numa câmera com controle dedicado

Fotografia: conceito da leica transforma Iphone 4 numa câmera com controle dedicado.
Fotografia: conceito da leica transforma Iphone 4 numa câmera com controle dedicado.

Entusiastas do mundo da fotografia consideram as câmeras da Leica um dos modelos mais respeitados do mercado. Imagine combinar as características do tradicional modelo com as facilidades e a portabilidade do iPhone 4?

O resultado é um projeto conceitual desenvolvido BLACK Design Associates. A proposta é colocar um iPhone 4 dentro de um case com o formato da tradicional câmera Leica. O projeto de complementação não compromete as funcionalidades de ambos, mas sim acrescenta algumas novidades.

Por meio de um botão de atalho, o usuário teria acesso direto a um app dedicado da marca que permitiria, entre outras coisas, tirar fotos com disparo automático, controle de zoom, abertura do diafragma e velocidade do obturador, além de um flash embutido e medidor de luz.

Se você se animou com novidade, prepare-se para colocar a mão no bolso. A empresa estima que o custo de cada unidade fique em torno de US$ 900 e US$ 1,2 mil. O case é compatível apenas com o iPhone 4 e não há garantias de que ele poderá ser utilizado nas próximas versões do iPhone.

*COm informação: Baixaki | Por Wikerson Landim

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9387 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).