Festival de Cinema de Maringá: Número de filmes inscritos já supera o do ano passado

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O prazo final para as inscrições do 8º Festival de Cinema de Maringá 2011 encerra-se sexta-fera dia 29 de abril, mas o número de filmes inscritos este ano já supera as inscrições da edição de 2010.

Este fato demonstra a credibilidade e a importância do Festival de Cinema de Maringá para os cineastas e produtores de filmes brasileiros.

Em 2010 foram inscritos 212 filmes, 183 curtas e 29 longas, dos quais 37 foram selecionados.

Segundo os organizadores do festival Pery de Canti e Inêz Petri, não param de chegar inscrições com as obras audiovisuais em 35mm e Digital que serão entregues aos integrantes da comissão de pré-seleção, que farão a triagem do material que será selecionado para a Mostra Competitiva 35mm & Digital.

“Quanto mais material chegar mais trabalho essa comissão vai ter para escolher os melhores e observamos que o trabalho vai ser difícil porque muitas obras audiovisuais de variada qualidade estão chegando”, ressalta Canti.

O 8º Festival de Cinema de Maringá será realizado entre os dias 20 e 27 de Maio, com o tema “Cinema e Educação”. Podem concorrer produções nacionais de curtas e longas metragens de 35mm e digitais, ficção, documentários, animações e experimentais.

O 8º Festival de Cinema de Maringá, conta com o Patrocínio Âncora da VIAPAR, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, apoios culturais do Ministério da Cultura, Sol Propaganda, Gráfica Midiograf, Maringá Convention Visitours Bureau, Hotel Cidade Verde, Hotel Príncipe, Jornal O Diário, Click do Gato, Valtrac, CBN Maringá, Maringá FM, La Gondinha, Associação Comunitária do Jardim Alvorada, Associação Comunitária de Santo Antônio, apoios institucionais da UEM – Universidade Estadual de Maringá, ACIM, AVEC, Secretaria de Cultura de Maringá, SIAPAR, MIS/PR, Prefeituras de Mandaguarí, Mandaguaçú, Castelo Branco, Nova Esperança e Alto Paraná.

*Com informação: Sérgio Jones

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114890 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.