Feriados na micareta, Bahia de Feira, Micareta Colorida, Samba de roda, Demissões na mira, Gabinete na micareta

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Feriados na micareta

Numa iniciativa correta os vereadores José Carneiro Rocha (PDT) e David Neto (PMN) estão dispostos a apresentar projeto de lei definindo como feriado o período em que se realizará a micareta em Feira de Santana, para que os trabalhadores possam participar da festa. A festa momesca sendo de quinta a domingo, somente deverá ser feriado nos dois dias úteis e o restante ponto facultativo.

Bahia de Feira

Vem sendo realmente muito boa a performance nos gramados pelo Bahia de Feira no atual campeonato  baiano de futebol.Nesta fase da semifinal o time feirense venceu em Vitoria da Conquista o Serrano e deverá repetir a dose na partida de volta. Ninguém se engane se o clube do empresário e professor Jodilton Oliveira for o campeão baiano de futebol, se constituindo a zebra deste ano.

Micareta colorida

O sitio da folia da micareta deste ano que começa amanhã e termina domingo está recebendo cor  padronizada em amarelo, anunciando a marca dos patrocinadores. Este ano a Prefeitura traz para o corredor grandes atrações como: Chiclete com Banana, Cláudia Leitte, Netinho, Margareth Menezes, Motumbá, Trem de Pouso, Luiz Caldas, Adão Negro, Negra Cor, Tonho Matéria, Daniela Mercury e muitos outros, embora dentre as atrações contratadas 70% são locais, conforme determina lei municipal. Este ano oferece como estrutura o Espaço Charles Albert, voltado para os foliões de mais idade e o público infantil, o Espaço Quilombola, para apresentação de blocos afros, afoxés e escolas de samba, Já o Circuito Maneca Ferreira tem 300 camarotes e arquibancada para mil pessoas.

Samba de roda

Pelo segundo ano consecutivo, o bloco de samba de roda Quixabeira da Matinha desfila no sábado (30) de micareta,às 17h no Espaço Quilombola. É na atualidade, um grupo de tradição por oferecer dança das mais antigas  cultuadas pelo negros escravos.

Demissões na mira

Quem pensar que já acabaram as demissões dentro do governo municipal, mais precisamente contra aqueles que são tidos como adeptos do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, poderá estar enganado. Há quem afirme de que após a micareta, outros nomes poderão ser deletados pelo prefeito Tarcizio Pimenta, por conta da refrega entre o ex e o atual prefeito. A mira poderá estar em direção às secretarias de Planejamento, (Carlos Brito) Desenvolvimento Urbano (José Pinheiro) e Administração (João Marinho Gomes Júnior).

Gabinete na micareta

Com a realização da micareta, o gabinete do prefeito Tarcizio Pimenta vai ser transferido para um  posto móvel no circuito da festa, onde atenderá segundo consta, secretários, vereadores e a população. É do interesse do alcaide está próximo ao povo.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3040 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]