Feira de Santana Estudantes do Gastão Guimarães são punidos pelo diretor por participaram de manifestação contra o aumento do transporte

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O que ganha o diretor do Gastão Guimarães ao tentar impedir estudantes de Mais de 50 estudantes do Instituto de Educação Gastão Guimarães, umas das mais antigas escolas da cidade. Eles foram punidos após participar de uma manifestação contra o aumento da passagem de ônibus na terça, 12 de abril de 2011. Os estudantes do primeiro ano do ensino médio foram impedidos de realizar as provas da primeira unidade e ainda só tiveram acesso à escola autorizado após o comparecimento dos pais.

O Diretor da IEGG, Marcos Pereira, está na função por nomeação do Secretário de Educação já que o mesmo não teve votos suficientes na eleição para direção da unidade escolar. Chama atenção o fato de Marcos Pereira ser irmão do Secretário de Governo da Prefeitura de Feira de Santana, Celso Pereira, e o protesto ser justamente contra as péssimas condições do transporte municipal e o preço abusivo da tarifa fixada pelo prefeito, Tarcízio Pimenta.

As vitimas já procuram a DIREC para resolver a situação. Desde a ditadura militar que tantos estudantes do Gastão são perseguidos. No ano passado, o ditador, digo diretor, perseguiu a presidente da Associação Municipal dos Estudantes, Eslane da Paixão, o caso encontra-se no Conselho Tutelar.

Os estudantes do Gastão também reclamam dos problemas da unidade como a falta bebedouros e ventiladores nas salas de aula, bem como da falta de utilização da quadra e do laboratório de informática.

Os problemas da administração de Marcos Pereira são tantos que o Gastão perdeu o curso técnico de enfermagem, transferido para a Escola Agro-técnica em São José.

*Com informação: jaderdourado@gmail.com

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120848 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.