Feira de Santana: ruptura entre o prefeito Tarcízio Pimenta e José Ronaldo está estabelecida e o prefeito avisa que vai procurar novo partido

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, rompe com José Ronaldo e diz que vai buscar novo partido.
O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, rompe com José Ronaldo e diz que vai buscar novo partido.
O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, rompe com José Ronaldo e diz que vai buscar novo partido.
O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, rompe com José Ronaldo e diz que vai buscar novo partido.

Em seu recente retorno dos Estados Unidos da América do Norte (EUA), à Feira de Santana, país onde participou a convite da Microsoft para apresentar os projetos inovadores na área de tecnologia que estão revolucionando a educação pública municipal com a implantação do programa Feira Cidade Digital. O prefeito Tarcízio Pimenta (DEM) durante entrevista concedida a uma emissora de rádio local ao ser questionado sobre os constantes ataques que tem sofrido oriundos da oposição, ele disse que viajou com a cabeça tranquila e consciente de estar cumprindo com o seu dever.

No tocante a questões que ele descreve como de caráter eminentemente pessoal diz que vai tratar o assunto no âmbito jurídico. E fez questão de observar que o patrimônio que possui é fruto de seu trabalho. “Estou pagando um alto preço por ser prefeito, sei que esta condição contraria grandes interesses de velhos e tradicionais políticos que não aceitam esta realidade”, desabafa Pimenta.
Vereador Tourinho
No que se refere aos constantes ataques desferidos pelo vereador Roberto Tourinho (PSB), o prefeito Tarcízio  assume uma postura cautelosa e diz  desconhecer o que motivou o vereador a investir de forma tão agressiva contra à sua pessoa e que ele vai  responder na justiça, onde os seus advogados já estão adotando as medidas legais.
Durante a viagem empreendida aos Estados Unidos o prefeito não procedeu à transferência de cargo para o seu vice Paulo Aquino. Tarcízio disse que sua decisão foi tomada após consultar a Procuradoria do Município. E teve como resposta não ser necessário adotar tal medida. Antes de embarcar encaminhou requerimento comunicando a sua decisão à Câmara Municipal.
Ao ser questionado sobre o fato de que a passagem de cargo poderia ser considerada politicamente como um aceno de paz e entendimento neste momento tão tumultuado que atravessa o cenário político de Feira e em especial a administração do prefeito. Pimenta foi curto e grosso ao responder que não. ”Eu estava mais preocupado era com a condução da administração na minha ausência, mas graças a Deus tudo correu dentro do previsto”.
Terceiro Mandato
O prefeito também foi direto ao responder sobre o terceiro mandato, ele disse que o mesmo não existe porque eles não deixaram, “eu até que trabalhei para isto”. Ao ser taxado como cria de José Ronaldo, ele refutou o argumento com veemência e disse  ser ele uma cria de Deus, de ninguém mais. Quanto a sua eleição ele deve única e exclusivamente ao povo de Feira de Santana. No que tange ao fato de Tourinho estar a serviço de algum político local para tornar o prefeito alvo de constantes ataques, Pimenta foi lacônico na resposta: “Não sei e não quero conversa com ele”.
No decorrer da  entrevista foi colocado em questão o fato do prefeito durante a sua  campanha política ter declarado à Receita Federal de que seus bens eram  avaliados em R$ 500.000,00. Ao ser questionado como ele explica hoje dispor de quase dois milhões de reais depositada em uma de suas contas, ele justifica, o grifo é nosso, “a multiplicação dos pães” ocorreu devido valoração natural dos investimentos feito ao longo do tempo.
Quanto a possibilidade de prosseguir militando no Democratas, o prefeito  sinalizou que gostaria, mas diante dos fatos e como eles estão acontecendo será muito difícil continuar no partido. “Não posso ficar onde não me querem, estão querendo é me colocar no paredão eu não sou artista do Big Brother, programa por sinal que eu não gosto e nem assisto”, conclui.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113760 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]