Feira de Santana passa a contar com unidade da Polícia Federal

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Vista da fachada da sede da Polícia Federal em Feira de Santana.
Vista da fachada da sede da Polícia Federal em Feira de Santana.
Vista da fachada da sede da Polícia Federal em Feira de Santana.
Vista da fachada da sede da Polícia Federal em Feira de Santana.

As chaves do imóvel onde será instalada a unidade da Polícia Federal (PF) em Feira de Santana serão entregues aos representantes do órgão nesta segunda-feira (3/04/2011), às 9 horas. O equipamento vai funcionar na avenida Maria Quitéria, 162, bairro Brasília, a partir deste mês.

Com a instalação de uma unidade da PF no Município, o feirense não precisará mais se deslocar para outras cidades para adquirir o passaporte. Além da emissão do documento, a unidade atenderá a denúncias comuns. O posto vai dispor de um delegado, três agentes e um escrivão.

O secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), Mizael Freitas, observa que a cidade estará mais bem equipada no combate a criminalidade. “As polícias militar, civil e federal vão estar mais unidas para atender a sociedade”, afirma.

Anexo da Escola Rubens Carvalho

O prédio anexo da Escola Municipal Dr. Rubens Carvalho, localizado na Rua Santa Eulália, conjunto Homero Figueiredo, será entregue à comunidade escolar nesta segunda-feira (4), às 8 horas. O novo equipamento vai acomodar estudantes excedentes da Educação Infantil, numa infra-estrutura bem equipada para a criançada.

Segundo o secretário municipal de Educação, José Raimundo de Azevêdo, foi preciso dispor de uma nova estrutura devido à grande demanda. “Como não queremos deixar as crianças sem escolas, vamos oferecer este prédio muito bem organizado”, assegura o secretário.

Funcionária da escola, Gilbene Alves reitera que as novas instalações da unidade de ensino estão bem melhores. “Achei tudo ótimo e próprio para atender as crianças da educação infantil. Foi uma iniciativa da Prefeitura muito importante”, comenta.

Capacitação para prepostos do Feira Cidadã

Os servidores que compõem o “Feira Cidadã” receberam capacitação pessoal na manhã deste sábado (2), no sentido de aperfeiçoar a qualidade do serviço e valorizar o trabalho dos comerciantes. O treinamento foi realizado na Sala de Imprensa, situada no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf).

Dentre os principais temas abordados, alguns deles foram direitos humanos, cidadania e comunicação interpessoal.

“Nossa visão é mudar o pensamento da comunidade sobre o “Feira Cidadã”, que só busca manter a ordem entre os feirantes no centro da cidade e evitar congestionamentos dos carros de mão em locais indevidos”, declara o inspetor da Guarda Municipal, Hélio Santos.

O primeiro encontro teve a presença de 12 participantes, além do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh, e da diretora de Projetos Especiais da Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Luciana Flores, como palestrantes.

A iniciativa é uma realização das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Prevenção à Violência, e teve a coordenação de Hélio Santos e Marcone Rodrigues.

Iluminação no circuito Maneca Ferreira

A praticamente um mês da Micareta 2011, que acontece de 28 de abril a 1º de maio, diversos serviços começaram a ser feitos. Um deles é a implantação dos refletores em postos situados na avenida Presidente Dutra. Cada poste está recebendo três a quatro refletores para melhor iluminar o circuito Maneca Ferreira.

A montagem dos camarotes também está dentro do prazo. Em uma das estruturas, situada em frente à Diretoria Regional de Educação (Direc 2), a armação já alcança o segundo piso. O outro lado dos camarotes também está sendo montado pela empresa responsável, a M4 Estruturas Tubulares.

O prefeito Tarcízio Pimenta acompanhou os trabalhos na manhã deste sábado (2) e ficou satisfeito com o andamento dos serviços. “É muito bom ver que faltam quase 30 dias para a Micareta e já começamos a aperfeiçoar a iluminação”, afirma.

A M4 determinou o prazo de 25 dias para a conclusão de toda a montagem, iniciada há mais de 10 dias.

Asfaltamento da Matinha na próxima semana

O trecho da estrada que dá acesso ao distrito da Matinha – Gil Oliveira -, situado entre a comunidade de Félix e Moita da Onça, vai receber o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) a partir de quarta-feira (6). De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, serão em torno de 1.200 metros asfaltados nesta etapa.

Neste sábado (2) estava sendo executado o acabamento da base e, na segunda-feira (4), será feita a pintura de ligação (impermeabilização). “Estamos molhando a base para compactar a estrutura. Depois de 48 a 72 horas aplicamos a massa asfáltica”, afirma o secretário.

A expectativa de Pinheiro é que os serviços concluam dentro de quatro dias. Na manhã deste sábado, o prefeito Tarcízio Pimenta e secretário estiveram no local para vistoriar o andamento da obra.

Dos quase sete quilômetros de extensão da avenida, cerca de três mil metros já foram urbanizados. Estão sendo utilizadas na obra, duas patrol, rolos compactadores e caçambas.

Vista da fachada da sede da Polícia Federal em Feira de Santana.
Vista da fachada da sede da Polícia Federal em Feira de Santana.
Vista da fachada da sede da Polícia Federal em Feira de Santana.
Vista da fachada da sede da Polícia Federal em Feira de Santana.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113833 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]