Coluna de Antônio José Larangeira de 15 de abril de 2011

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Feijoada reunirá sociedade baiana

Será amanhã, a 19ª. Feijoada do Larangeira, festa que reúne anualmente a sociedade baiana e que ocorrerá na mansão do pecuarista Wilson Paes Cardoso, no bairro Mar da Tranqüilidade, em Feira de Santana, numa realização deste jornalista, coordenação de Kika Larangeira e produção musical de Ingrid Laranjeira, que  terá como tema principal “Yeshua”, uma festa em que será exaltada a paz em Feira de Santana, na Bahia, no Brasil e no mundo. Todo ambiente será totalmente decorado por Suzaninha Magalhães e com serviços proporcionados por centenas de experientes  profissionais entre maitre, garçons, bar man e cozinheiros, além de muita animação pelas bandas Ministério Jeová Nissi (musica gospel), Cocada Puxa e Absolutus.

Convidados

Já estão confirmadas as presenças das seguintes personalidades de Salvador na feijoada de amanhã : Secretário de Segurança Pública da Bahia Mauricio Barbosa e Sra., comandante do 2º.Distrito Naval  vice almirante Carlos Autran de Oliveira Amaral e Sra., almirante Arnon Lima Barbosa e Sra., cônsul da Bolivia Glicério Lemos, consulesa da Austria Eva Dahre, empresário Nelson Taboada e Sra., Nelson José de Carvalho e Sra., Claudelino Miranda e Sra., Silvio Batalha e Sra., jornalista Walter Pinheiro e Sra., Suza Baratz e Sra., Analuzia Moscoso de Carvalho e Vera Luedy com um grande grupo da socialite baiana.

Fechamento

Lamentavelmente, o Instituto de Cardiologia do Nordeste da Bahia (ICNB), que desde 2008 vem atuando nas dependências da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, fechou as portas , deixando mais de 130 funcionários foram demitidos. O ICNB realizava atendimentos através de serviços importantes chegando a salvar muitas vidas de pessoas que ao sofrerem um infarto não teriam tempo de serem transferidas para Salvador. Também era possível fazer até cateterismos.  A empresa chegou a fechar convênios importantes com a Petrobras e a Unimed-Feira .

Colégio Militar

Com a ida do tenente coronel Jeová Silva Borges para reserva remunerada, o  Colégio da Polícia Militar de Feira de Santana está sob novo comando. Tomou posse na sua direção, o  major Domingos Oliveira Correia, que era comandante da companhia de Cruz das Almas.

Almoço na Embaixada

A convite do embaixador da Nova Zelândia no Brasil, Sr. Mark Trainor, o senador João Durval (PDT-BA) participou na terça-feira ultima (12) de almoço que reuniu também os outros dois senadores baianos, Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT). No encontro, realizado na residência oficial do embaixador, Trainor apresentou aos representantes da Bahia alguns projetos de investimento que ele gostaria de apresentar ao governo do seu país. Os neozelandeses já investem no estado, especialmente em produção de leite, mas o embaixador acredita que esses investimentos podem ser multiplicados em prazo muito curto.

Mostra

Está acontecendo desde a última sexta-feira, dia 08 de abril a 1ª Mostra SESC de Artes – Aldeia Olhos D’água. Até amanhã terão sido nove dias de atividades artísticas e culturais, com cinema, dança, música popular, teatro (de bonecos, de palco e de rua), em espaços de Feira de Santana como o Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Casarão Olhos d’Água, Centro de Cultura Amélio Amorim, Centro de Cultura Maestro Miro, Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), Teatro Margarida Ribeiro, e no próprio Centro SESC de Feira de Santana, que realiza o projeto Mostra de Artes SESC – Aldeia Olhos d’Água.

Obituário

  • Faleceu dias atrás, patriarca Carlos Boaventura, pai do jornalista Dimas Oliveira e do saudoso artista plástico Pedro Roberto.
  • Outra figura da sociedade que desapareceu deixando saudades, foi Péricles Novaes, também líder de numerosa família feirense.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3040 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]m.