FAPESB divulga relatório parcial do convênio Pró-Saúde e Meio Ambiente

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Em seminário que acontece nesta quarta-feira (06/04/2011), às 14h, em sua sede (Rua Aristides Novis, 203, Colina de São Lázaro, Federação), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) apresenta o relatório parcial das atividades do convênio Pró-Saúde e Meio Ambiente.

O convênio, firmado em parceria com a Secretaria de Saúde de São Francisco do Conde, envolve seis universidades e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com investimentos de R$ 2 milhões em 17 projetos de pesquisa enfocando temas relacionados à saúde da população negra, determinantes sociais e saúde ambiental.

A parceria foi firmada através de convênio, em 2009, entre a prefeitura de São Francisco do Conde, a Fapesb e o governo da Bahia, gerando o Edital Público 026/2009, da Fapesb, Pró-Saúde São Francisco do Conde, que teve 17 projetos selecionados de pesquisadores da Ufba, UFRB, Ifba, Uefs, Fiocruz e Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, instituições respeitadas e reconhecidas no campo da pesquisa.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114924 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.