Explosivos são apreendidos em mercado no município de Itatim na Bahia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Quinhentas munições de calibres diversos, 100 quilos de chumbo, 46 tubos de espoletas para cartuchos e pólvora – produtos de comercialização proibida pelo Ministério da Defesa – foram apreendidos num estabelecimento comercial do município de Itatim, a 213 quilômetros de Salvador.

A apreensão dos explosivos e a prisão em flagrante do comerciante Valdir Bastos de Souza, dono do mercadinho, na sexta-feira (15/04/2011), resultaram da investigação iniciada no dia 2 deste mês por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga).

Três dias antes da apreensão em Itatim, investigadores da mesma delegacia recuperaram parte de uma carga saqueada num trecho da Rodovia BR-116, entre as cidades de Nova Itarana e Brejões. Doze pessoas surpreendidas com produtos roubados do caminhão baú, que tombou na estrada, foram encaminhadas para a delegacia.

Parte da mercadoria saqueada estava com Edonelson Xavier Costa, Romildo dos Santos Xavier, Apolônio Ramos Costa, Célio Francisco Santos da Silva, Delcio dos Santos Reis, Devandro Jesus Santos, Dioney Santos de Jesus, Lucineide Fernanda Nogueira, Luciene Barreto Fortunato, Reginaldo Bernardo dos Santos, Roberto Santos de Jesus e Rosalvo Urbano de Souza.

 

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108635 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]