Executiva Nacional vai avaliar retorno de Delúbio ao PT

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares entregou hoje (28/04/2011) à Executiva Nacional uma carta em que pede o retorno ao partido. O assunto será discutido em reunião do Diretório Nacional amanhã (29) e sábado (30), na capital federal.

Pela manhã, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que é favorável ao retorno de Delúbio. O ex-tesoureiro foi expulso da legenda por ser acusado de participar do suposto esquema de pagamento de propina no governo federal, revelado em 2005, conhecido como mensalão.

“O PT não defende pena perpétua para ninguém”, disse. “Tenho convicção que nesse processo não houve desvio de dinheiro para atividade política e nem houve mensalão. Todos os deputados eram ativistas do governo, não precisavam receber dinheiro para votar a favor do governo”, completou.

Na reunião em Brasília, a direção do partido discutirá, entre os assuntos, o pedido de afastamento do atual presidente, José Eduardo Dutra, por motivos de saúde. Dutra tem tido crises de depressão e hipertensão. “A prioridade para o Dutra deve ser o tratamento de sua saúde. Não é uma questão política e temos uma posição de solidariedade a ele”, disse. Cândido Vaccarezza, no entanto, evitou falar em possíveis nomes para substituir Dutra no comando do partido.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]