Ex-prefeito José Ronaldo garante que partidos de oposição na Bahia estão unidos e marcharão juntos na próxima eleição

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O entrevistado desta segunda-feira (18/04/2011) do programa Rotativo News, Rádio Sociedade de Feira de Santana, foi o presidente do DEM no município, José Ronaldo. O programa foi conduzido pelo seu âncora Joilton Freitas. Ao ser abordado sobre a convenção do PSDDB, realizada ontem (17) pela manhã em Salvador, Ronaldo declarou que as presenças dos líderes do PMDB, PR, PPS, PTC e DEM são demonstrações inequívocas de que os partidos de oposição estão unidos e que marcharão juntos nas próximas eleições.

Falando como se dará o processo de escolha dos candidatos, o ex-prefeito adiantou que todos defendem a seguinte bandeira: “Os que se encontrarem em melhores condições serão os escolhidos e indicados independentemente de sua sigla partidária”. Também destacou como aspecto importante o fato de como o assunto está sendo debatido. Entretanto, alerta que momento das decisões só deverá acontecer a partir de março.

Com relação o surgimento de um novo partido (PSD) Criado pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, dissidente do Democratas. José Ronaldo reconhece que tal iniciativa causou considerável estrago nas fileiras de seu partido, além de ter provocado antecipadamente, o debate sobre a sucessão política de 2012.

Quanto a possível defecção do deputado federal Fernando Torres do DEM, ele disse que de sua parte não haverá problema algum, mas reconhece que ações por parte do partido deverão ser adotadas, e cita alguns exemplos ocorridos em outros estados nos quais medidas judiciais já estão sendo adotadas em relação a estes casos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110934 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]