Estudantes realizam manifestações contra aumento da passagem e as péssimas condições do transporte coletivo de Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Estudantes foram ontem às ruas de Feira de Santana, e realizaram manifestação estudantil contra o aumento da passagem de ônibus e as péssimas condições do transporte coletivo da cidade. A concentração teve inicio na Praça do Gastão às 13h, e reuniu manifestante de diversas escolas secundárias e da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

O protesto seguiu pelas principais ruas e avenidas da cidade, contando com grande apoio popular, durante todo o percurso. Em frente à Prefeitura, foi queimado o boneco de “Judas”, representado o prefeito Tarcízio Pimenta.

Conflitos

Durante o protesto foram lançada pedras no prédio da prefeitura e em alguns ônibus, por pessoas desconhecidas. Para manifestantes do Movimento Levante esse ato de vandalismo não foi praticado por estudantes. “Mas uma vez tentam acusar e criminalizar o movimento estudantil, desafio qualquer um a provar”.

Nova manifestação está agendada para acontecer na próxima terça-feira (12/04/2011) pela parte da manhã. Para a presidente da Associação Municipal dos estudantes (AMES), Eslane da Paixão, a manifestação atingiu o seu objetivo ao demonstrar a indignação popular e disposição de luta.

Governo municipal disposto a manter diálogo

O Governo Municipal de Feira de Santana manifestou a sua disposição em manter um diálogo aberto com os estudantes, recebendo seus representantes em audiência sempre que solicitado. Canais de negociação estão sendo mantidos com pauta de reivindicações em curso, apresentada por ambos os lados.

Entretanto, a administração municipal, manifesta o seu repúdio aos atos de vandalismo, a exemplo do que foram praticados por manifestantes, na tarde desta quarta-feira (06), resultando na depredação do patrimônio público municipal. A ação de vandalismo já resultou, até às 17 horas, em prejuízos materiais, a exemplo de vidraças quebradas no pavimento superior.

O chefe de Gabinete do prefeito, Milton Britto, observa que a Prefeitura está disposta a atender à solicitação de membros da Associação Municipal de Estudantes Secundaristas (AMES) para incluir representante desta entidade e da Universidade Estadual de Feira de Santana no Conselho Municipal de Transportes. Para tanto, a administração municipal está aguardando a apresentação de instrumento jurídico que comprove a existência da entidade, fato que não foi feito até então.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111240 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]