Estão sendo entregues hoje as credenciais dos profissionais que farão cobertura da Micareta. Leia esta e outras notícias da PMFS

Estão sendo entregues hoje as credenciais dos profissionais que farão cobertura da Micareta. Leia esta e outras notícias da PMFS
Estão sendo entregues hoje as credenciais dos profissionais que farão cobertura da Micareta. Leia esta e outras notícias da PMFS
Estão sendo entregues hoje as credenciais dos profissionais que farão cobertura da Micareta. Leia esta e outras notícias da PMFS
Estão sendo entregues hoje as credenciais dos profissionais que farão cobertura da Micareta. Leia esta e outras notícias da PMFS

Responsáveis devem pegar o documento na Secom

As credenciais dos profissionais de imprensa que farão a cobertura da Micareta 2011, que acontece de 28 de abril a 1º de maio, começam a ser entregues a partir das 9h desta terça-feira (26/04/2011). A entrega será feita na Secretaria Municipal de Comunicação Social, localizada no Paço Municipal Maria Quitéria, avenida Getúlio Vargas.

Este ano, mais de 200 profissionais de rádios, TV’s, jornais impressos, revistas, blogs, sites e free lancers fizeram o cadastramento na Secom, realizado desde o início do mês de abril. As credenciais foram confeccionadas com nome, veículo de comunicação e foto dos solicitantes.

A identificação, além de facilitar o ingresso em espaços estratégicos para cobertura da festa, dará acesso ao camarote montado pela Secom, especialmente para a imprensa. A estrutura, nesta edição da Micareta, estará localizada próxima ao Point Universitário, no início do circuito Maneca Ferreira.

Vale lembrar que a entrega de credenciais será feita até as 12 horas da próxima quinta-feira (28), dia em que a Micareta começará oficialmente.

Barracas entregues quarta-feira

Montagem dos equipamentos em fase de conclusão

A Prefeitura de Feira de Santana entrega os 300 toldos instalados ao longo da avenida Presidente Dutra para instalação de barracas de comida e bebida nesta quarta-feira (27). A montagem dos equipamentos já está em fase de conclusão, já com pontos de rede de energia elétrica para utilização de iluminação e também equipamentos elétricos.

Dentre os 300 toldos, 91 estão destinados a receberem duas barracas em cada um. Os outros 209 serão utilizados para barracas individuais, para comércio de comida e bebida durante os quatro dias da festa, que começa oficialmente na noite do dia 28 deste mês e prossegue até o dia 1º de maio.

Somente no circuito Maneca Ferreira, instalado ao longo da avenida Presidente Dutra, e ruas transversais de acesso ao principal circuito da festa, serão instaladas cerca de 400 barracas de comida, bebida, além de pequenas barracas de coquetéis, capeta e lanches diversos.

287 agentes de endemias na Micareta 2011

Ações educativas e preventivas de combate à dengue na avenida

Um efetivo de 287 agentes de endemias estará nas ruas desenvolvendo ações educativas e preventivas no controle às endemias, sobretudo no combate à dengue, durante a Micareta 2011, que acontece de 28 de abril à 1º de maio. A equipe que irá trabalhar na festa momesca já conheceu todos os detalhes das atividades que serão desenvolvidas durante os dias de folia.

A reunião ocorreu no Teatro Margarida Ribeiro, onde a chefia da Divisão de Vigilância Epidemiológica (Viep) dividiu as equipes de trabalho e apresentou a rotina que deverá ser desenvolvida durante a Micareta. Este ano, diferente dos anteriores, além do circuito Maneca Ferreira, a equipe estará concentrada nas Estações de Transbordo e nos bairros Kalilândia e Tomba.

Em 2011, o serviço prestado pela Viep foi ampliado e ganhou qualificação. Por meio de um acordo firmado entre a Prefeitura e as entidades representativas de classe, o número de agentes de endemias que irão trabalhar na Micareta passou de 140 para 287 este ano. De acordo com Isabel Cristina Fernandes, presidente da Associação dos Agentes de Endemias, a mudança trará melhorias significativas às atividades programadas.

“Com o número ampliado de agentes, ganha a comunidade e também os servidores que terão a oportunidade de trabalhar na festa. Todos que quiseram atuar tiveram sua participação confirmada e isso nos dará melhores possibilidades de trabalho”, explica.

Circuito terá iluminação moderna

Sistema segue padrão adotado desde o ano passado

O circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra, contará com moderna iluminação para garantir maior segurança aos foliões durante a Micareta 2011, realizada no período de 28 deste mês a 1º de maio. A qualidade do sistema foi testada na noite de segunda-feira (25) e segue padrão adotado desde o ano passado.

Durante o teste do sistema de iluminação, inspecionado por técnicos da Prefeitura, o prefeito Tarcízio Pimenta determinou alguns ajustes para assegurar maior qualidade ao sistema de iluminação. As intervenções foram executadas imediatamente.

O sistema de iluminação contempla quase quatro quilômetros de extensão do circuito Maneca Ferreira, principal palco para a Micareta 2011. Nesta artéria foram instalados projetores de mil watts, enquanto os acessos nas ruas transversais receberam projetores de 400 watts.

O teste também foi acompanhado pelos secretários de Comunicação Social, Fabrício Almeida; e de Serviços Públicos, Luiz Araújo;o deputado federal Fernando Torres e o deputado estadual Carlos Geilson.

Procon intensifica fiscalização na Micareta

Direitos do consumidor também assegurados no circuito

A Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor de Feira de Santana (Procon) estará vistoriando bares, restaurantes, hotéis, pousadas, e a comercialização de alimentos no circuito da Micareta 2011. A equipe de fiscalização também vai atuar nos camarotes, observando os preços das bebidas e comidas que são vendidas dentro do equipamento.

Segundo o superintendente do Procon, Rafael Pinto Cordeiro, as fiscalizações estão sendo promovidas diariamente antes, durante e após a Micareta.

“Aproximadamente dez fiscais vão atuar nas barracas e camarotes que se encontram instalados no circuito Maneca Ferreira. Se for constatada alguma irregularidade, os estabelecimentos comerciais serão interditados. O direito do consumidor precisa ser respeitado, por isso vamos trabalhar para proporcionar ao folião uma festa com muita paz e alegria.”, explica.

Ele ainda informa que, um ponto de apoio será instalado em frente à Jacuípe Veículos, para ouvir as denúncias e reclamações dos consumidores.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]