Estado apoiará ações de saúde na Micareta de Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Os serviços da área de saúde a serem disponibilizados para a população, na micareta de Feira de Santana, foram apresentados nesta quarta-feira (20/04/2011), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O secretário estadual Jorge Solla falou sobre o apoio da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) nas ações durante a festa, entre os dias 28 de abril e 1º de maio.

A Sesab cederá à Prefeitura ambulâncias e medicamentos, além de reforçar o atendimento nos hospitais Geral Cleriston Andrade e da Criança. “Trabalharemos em parceria para o sucesso da festa. Caso haja necessidade, as equipes da Sesab estarão prontas para atender”, disse Solla. Segundo o secretário, a vigilância epidemiológica do Estado e a Central de Regulação também poderão ser acionadas.

Para o atendimento à população, a prefeitura está montando dois postos fixos nas ruas Vasco Filho e Adenil Falcão. A SMS de Feira irá atuar ainda com equipes da Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa), Programa DST/AIDS, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Vigilância Epidemiológica (Viep), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

Um dos postos foi visitado por Jorge Solla juntamente com o prefeito do município, Tarcízio Pimenta. “Observamos uma estrutura bem montada, o que demonstra a qualidade da festa”, afirmou o secretário.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114886 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.