Entidades e movimentos sociais lançam campanha: Banda Larga é um direito Seu

Logomarca do Jornal Grande Bahia.
Logomarca do Jornal Grande Bahia.

Preocupadas com os desdobramentos das negociações em torno da Política Nacional de Banda Larga, entidades e movimentos sociais lançaram nesta segunda-feira (25/04/2011), a campanha “Banda Larga é um direito seu”. Acompanhe, também, informações sobre o 1º Colóquio Internacional Mudanças Estruturais no Jornalismo (Mejor), o 8º Encontro Nacional de História da Mídia e sobre prêmios com inscrições abertas.

Defensoras de que os serviços de acesso à banda larga no país são essenciais e de que é dever do Estado garantir sua universalização, com políticas pautadas no interesse público, a ser prestado em regime público, os articuladores da campanha “Banda Larga é um direito seu” reagem a um projeto de lei que tramita no Congresso Nacional propondo modificações na lei do FUST, permitindo que o fundo possa ser utilizado não apenas para universalização, mas para qualquer investimento em serviços de telecomunicações, prestados em regime público ou privado. Para as entidades, caso este projeto seja aprovado, resultará em transferência da renda dos consumidores às empresas de telecomunicações, já bastante beneficiadas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111240 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]