Empresários baianos terão mais de R$ 2 milhões para investir em tecnologia e inovação

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.

Programa Sebraetec vai beneficiar este ano 250 empresas no estado

Se as empresas não buscarem inovação e melhorias tecnológicas elas terão dificuldades para se manterem no mercado, onde a competição é cada vez maior. A afirmação é da supervisora de Inovação Tecnológica do Sebrae Bahia, Marcia Suêde, que anunciou para este ano recursos da ordem de R$ 2 milhões e 250 mil que a instituição vai disponibilizar, através do programa Sebraetec, para que os empresários participem de programas que vão torná-las mais competitivas.

“No Sebrae estamos desmistificando a ideia de muitos empresários de que as ações de tecnologia e inovação são de difícil acesso. O Sebraetec pretende atender este ano 250 empresas com diversos programas, como o Programa de Alavancagem e Inovação, que pode ser aplicado em qualquer empresa, e já foi adotado com sucesso até mesmo por um grupo de artesãs em Maracangalha, que produzem bolsas com a palha de taboa. Elas mudaram o processo de produção, criando três núcleos: a trança, a alça e o acabamento, tornando o processo mais rápido. Antes do programa elas levavam uma semana para fazer uma bolsa mais trabalhada. Depois do programa elas fazem até seis bolsas por dia”, conta Marcia Suêde.

Só poderão ser beneficiadas com os recursos do Programa Sebraetec micro e pequenas empresas, produtores rurais que disponham da inscrição estadual/municipal correspondente ou do Registro do Produtor Rural, emitido pela Receita Federal, cooperativas e associações. Além dos recursos disponíveis pelo Sebrae o empresário deverá investir no mínimo 10% do valor de cada ferramenta. Para saber qual o melhor consultoria ou programa a empresa para por um diagnóstico do Sebrae. Para se inscrever o empresário pode procurar um dos 32 Pontos de Atendimento do Sebrae na Bahia ou buscar informações na Central de Relacionamento no 0800 570 0800. A ligação é de graça e funciona de segunda a sexta-feira de 8h às 20h.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113755 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]