Em Santo Amaro da Purificação, Bahia Pesca promove repovoamento de um milhão e quinhentos mil caranguejos

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Bahia Pesca promove nesta qurta-feira, (27/04/2011), a partir de 10:30 hs., o repovoamento de um milhão e quinhentos mil megalopas (caranguejos na segunda fase de desenvolvimento,medindo apenas meio centímetro), no manguezal do Porto de Acupe,distrito de Santo Amaro da Purificação. As megalopas são cultivadas no laboratório da empresa na fazenda Oruabo, naquele município.

A iniciativa faz parte do projeto Puçá-Programa Integrando de Manejo e Gerenciamento do Caranguejo-uçá.Quarenta estudantes da 5ª série de uma escola de Salvador e 40 de uma escola de Santo Amaro vão acompanhar o repovoamento e também farão uma visita ao laboratório da Bahia Pesca. Além dos alunos representantes de vários segmentos da comunidade foram convidados para participar desta iniciativa.

A tecnóloga em aquicultura, Eliane Hollunder, responsável pelo Laboratório de Reprodução de Caranguejo, explica que o objetivo é a defesa do meio ambiente: “eles crescem, se tornam reprodutores, mantendo o ciclo e conseqüentemente o equilíbrio ambiental.”

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141309 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário