Eleição para a escolha Rainha e Rei Momo da Micareta será no domingo. Leia esta e outras notícias da PMFS

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
SMTT realiza operação especial de trânsito para a Micareta.
SMTT realiza operação especial de trânsito para a Micareta.

Escolha das majestades da Micareta neste domingo, (17/04/2014)

As majestades da Micareta de Feira de Santana serão escolhidas neste domingo (17). A escolha vai ocorrer a partir das 19 horas, no Teatro Margarida Ribeiro. Os candidatos serão avaliados nos quesitos de desenvoltura, animação e beleza. Um dos principais quesitos avaliados na escolha das majestades é a animação transmitida aos foliões durante a festa momesca.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur, o número de participantes superou a quantidade de inscritos em relação ao ano passado.

“A credibilidade da Micareta de Feira de Santana e os investimentos em grandes atrações certamente foi um dos diferenciais para atrair mais participantes neste ano. Todas as candidatas são muito bonitas e os jurados vão ter dificuldades para escolher a rainha e princesas”, afirma.

Os ensaios das candidatas a rainha da Micareta começaram na última quarta-feira (13), no Museu de Arte Contemporânea, sob a coordenação de Edson Baptista. As dez candidatas a rainha foram pré-selecionadas, durante desfile disputado por 23 concorrentes. Os três candidatos a rei Momo também estiveram presentes no evento.

Visita técnica em Bonfim de Feira

Distrito terá rede de esgotamento sanitário

Engenheiros da empresa responsável pela elaboração do projeto de esgotamento sanitário, que será implantado no distrito de Bonfim de Feira, estiveram na localidade para uma visita técnica. A equipe foi acompanhada pelo secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes.

De acordo com os técnicos, os trabalhos para implantação da rede de esgoto começarão o quanto antes. “Realizamos nesta tarde um levantamento técnico para dar início à elaboração do projeto, que deve ficar pronto em até 90 dias. Concluída esta fase, aguardaremos a liberação do recurso, que gira em torno de R$ 1,5 milhão, para dar início à execução da obra”, explicou o engenheiro da Ecosfera, Claudemiro Santos Júnior.

O fato de a sede distrital está localizada numa área com solo rochoso, dificulta a captação dos resíduos oriundos das residências. “O sistema de esgotamento sanitário é um sonho dessas pessoas e o Governo Municipal já deu sinal verde para a viabilização do projeto”, declarou o secretário Ozeny Moraes.

Os moradores de Bonfim de Feira dizem ter as melhores expectativas para o novo serviço implantado no distrito. “Nossa vida vai mudar muito. Com a construção da rede de esgoto, acredito que vai melhorar a qualidade de vidas das pessoas que moram aqui”, ressaltou o administrador do distrito, Gilson Reis.

Trânsito com operação para Micareta

Operação especial visando a segurança de motoristas

O tráfego de veículos ao longo da avenida Presidente Dutra passa a contar com uma operação especial visando garantir a segurança de motoristas e pedestres até a realização da Micareta, programada para 28 deste mês a 1º de maio. A operação está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), através da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), mobilizando agentes de trânsito e equipamentos ao longo do circuito Maneca Ferreira.

Nas proximidades dos camarotes, a SMTT montou uma barreira física para evitar acidentes no trecho em função da instalação dos equipamentos em algumas faixas da pista. O local está totalmente sinalizado, com cones e barreiras móveis, inclusive com iluminação noturna, para melhor orientar os motoristas que trafegam pelo local.

O secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, ressalta a necessidade dos motoristas redobrarem a atenção ao trafegarem pela avenida. “Estamos adotando as medidas necessárias para dotar o local de toda segurança possível, enquanto está sendo montada a estrutura dos camarotes, porque as pistas ficaram mais estreitas, exigindo maior atenção dos motoristas”, ressaltou.

Para garantir a segurança no local, a Superintendência Municipal de Trânsito deslocou três viaturas para o local e vários agentes municipais de trânsito estão atuando ao longo da avenida Presidente Dutra, principalmente nas imediações do cruzamento com a avenida Maria Quitéria. “A operação está sendo realizada diuturnamente”, revelou o secretário Flailton Frankles.

Chuva não interrompe montagem do circuito

Trabalhos no Circuito Maneca Ferreira em ritmo acelerado

As chuvas que estão caindo na cidade não estão interrompendo a montagem dos equipamentos que compõem o circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra. Os trabalhos prosseguem em ritmo acelerado e, pela primeira vez, devem ser concluídos uma semana antes.

Coordenador dos serviços de montagem das estruturas, Romero Nery prevê a conclusão dos trabalhos em tempo recorde. “Este ano devemos concluir os preparativos oito dias antes. Para isso não estamos poupando esforços e estamos trabalhando, de domingo a domingo, mesmo debaixo de chuva, para garantir o sucesso da festa momesca”, frisou.

Os camarotes já estão recebendo cobertura e as estruturas da arquibancada também já estão sendo montadas. O circuito da festa está recebendo os pórticos e o serviço de iluminação deve ser concluído até este domingo (17), conforme previsão de supervisores da Coelba.

Na próxima semana, a Fiscalização Preventiva Integrada deve vistoriar o circuito da festa para verificar as condições de segurança dos equipamentos que estão sendo montados no circuito da festa. Outras vistorias devem ser realizadas até o início da Micareta, que ocorre no período de 28 deste mês a 1º de maio.

Plantão de secretários

Cidadãos em contato pelo telefone 3602-8409

Neste sábado (16) e no domingo (17), estarão de plantão a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio, e o Superintendente do Procon, Rafael Pinto Cordeiro.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108822 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]