Divulgada lista de estudantes contemplados no universidade para todos

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) divulgou nesta quinta-feira (14/04/2011) a lista dos estudantes contemplados no pré-vestibular gratuito do Governo da Bahia, o projeto Universidade para Todos. O resultado está publicado no Portal da Educação. Ao todo, foram inscritos 43 mil pessoas para concorrer a 21.620 vagas.

O período de matrícula será da próxima segunda-feira (18) a 2 de maio, conforme calendário disponível no Portal da Educação. Para os estudantes da capital, a matrícula acontecerá de 25 a 29 deste mês, no mesmo local e turno que o candidato optou para cursar o pré-vestibular.

É preciso apresentar, no ato da matrícula, cópia e original dos da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, histórico escolar do ensino fundamental II (5ª a 8ª série) ou modalidades correspondentes.

Os alunos matriculados no 3º ano do ensino médio, além dos documentos citados, deverão apresentar declaração assinada pelo diretor da escola, constando que fizeram o 1º e o 2º ano em escola pública estadual. Também devem comprovar média final das disciplinas Português e Matemática obtidas no 2º ano do ensino médio. Já os estudantes egressos do ensino médio da rede pública do estado têm que levar ainda cópia e original do histórico escolar ou atestado de conclusão do ensino médio ou modalidades correspondentes.

Coordenado pela SEC, o Universidade para Todos é executado em parceria com as quatro universidades estaduais – Uesc, Uefs, Uesb e Uneb – e Universidade Federal do Recôncavo (UFRB). A iniciativa tem o objetivo de ampliar o acesso de estudantes da rede estadual ao ensino superior. O projeto é desenvolvido em 146 municípios baianos.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108264 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]