Divulgação da Micareta 2011 nas principais salas de cinema de Salvador e Feira. Leia esta e outras notícias da PMFS

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Divulgação da Micareta 2011 nas principais salas de cinema de Salvador e Feira de Santana.
Divulgação da Micareta 2011 nas principais salas de cinema de Salvador e Feira de Santana.

Divulgação da festa nas salas de cinema

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana e a empresa Orient Cinemas firmaram parceria para a divulgação da Micareta 2011. A partir desta semana, a festa será divulgada nas principais salas de cinema de Salvador e Feira de Santana.

A parceria foi firmada durante reunião em Salvador, envolvendo os secretários municipais de Comunicação Social, Fabrício Almeida; de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur Andrade; com presidente da Orient Cinemas, Franklin Mônaco.

“A Micareta de Feira de Santana é uma grande festa popular. Oferecer as nossas salas de cinema é tentar contribuir para uma maior divulgação do evento”, comentou o presidente da empresa, Franklin Mônaco.

Todo material de divulgação da Micareta 2011 será exibido nas principais salas de cinema de Salvador e Feira de Santana. Essas salas estão localizadas nos principais shoppings das duas principais cidades da Bahia.

“Essa é uma parceria que trará bons frutos. A Orient Cinemas tem um alcance formidável e vai sem sombra de dúvidas somar muito para a divulgação da Micareta de Feira de Santana”, acredita Euclides Artur Andrade, secretário municipal.

O secretário de Comunicação Social, Fabrício Almeida, ressalta a divulgação da Micareta 2011 nas principais salas de cinema da Bahia. “A participação da Orient Cinemas na divulgação da festa é algo bastante positivo”, disse.

Segundo o site oficial da Orient Cinemas, a empresa é líder no mercado de exibição de filmes da Bahia. A Orient Cinemas figura entre as 20 maiores empresas de exibição do Brasil, segundo levantamento da entidade de pesquisa da área, Filme B. Hoje possuímos 8 complexos espalhados pelas cidades de Salvador-Ba; Feira de Santana-Ba; Juazeiro do Norte-Ce, e Petrolina-Pe.

Prefeito recebe certificado de Fórum

Documento emitido pela George Washington University

O prefeito Tarcízio Pimenta recebeu o certificado pela participação na 13ª edição do Fórum Nacional de Líderes de Governo – América Latina e Caribe –, realizado nos dias 5 e 6 deste mês na cidade de Washington, capital federal dos Estados Unidos. O convite para participar do evento foi feito pela Microsoft do Brasil, levando em consideração os investimentos tecnológicos especialmente na área da educação no município.

O certificado foi emitido pela Universidade George Washington (The George Washington University – GWU), através da Escola de Pós-Graduação de Gestão Política (The Graduate School of Political Management). A GWU é a maior universidade da capital dos Estados Unidos e bastante conceituada principalmente por seus programas nas relações internacionais, ciência política, políticas públicas, direito e medicina.

Além de Feira de Santana, a Microsoft do Brasil somente convidou para o evento os dirigentes das capitais Rio de Janeiro, Cuiabá e Recife. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi um dos palestrantes e parabenizou os investimentos tecnológicos em Feira de Santana. Na oportunidade o prefeito Tarcízio Pimenta também apresentou ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) projetos nas áreas de educação e saúde.

O Fórum teve como tema “Inspirando a nova geração de líderes de governo”. Durante o evento também foram discutidos temas como o papel da educação na nova geração de cidadãos, o desenvolvimento econômico, inclusão social e o aumento da eficiência governamental através do uso da tecnologia.

Importância do controle de materiais e medicamentos

Reunião com coordenações de UBS, PSF e Policlínicas

Medidas que visam assegurar o controle de materiais e medicamentos utilizados pelas Policlínicas, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e postos do Programa de Saúde da Família (PSF) foram discutidas em reunião realizada no gabinete da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Com a coordenação das Policlínicas, UBS, PSF, supervisão farmacêutica e de almoxarifado central, a diretora de Gestão da Rede Própria, Gilberte Lucas, destacou as medidas que precisam ser adotadas para evitar a falta de materiais e medicamentos nas unidades.

“Nosso objetivo é assegurar que o material esteja disponível, quando for necessário. Por isso, deve haver um controle mais preciso, uma previsão da falta, para que ela não venha de fato ocorrer. E caso ocorra, que seja comunicada de imediato”, frisou.

Gilberte Lucas ressaltou também a importância de evitar o desperdício. “Se existem formas de economizar, elas devem ser adotadas. Infelizmente muitos profissionais não estão atentos para isso. Cabe aos gerentes de cada unidade supervisionar ainda mais”, afirmou.

As reuniões com as coordenações têm acontecido mensalmente. Geralmente, são realizadas na primeira quarta-feira de cada mês. Os assuntos que serão discutidos no próximo encontro são manutenção das unidades e transporte.

Deflagrada operação Paz na Escola

Guarda Civil Municipal em operação na rede de ensino

A Guarda Civil Municipal de Feira de Santana está promovendo a operação Paz na Escola, iniciativa que visa conscientizar os estudantes da rede pública municipal sobre os riscos do uso de drogas e também as conseqüências na sociedade. A ação foi deflagrada na última semana e se estende durante todo o mês de abril.

O comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinícius Alves, ressalta que a meta é atingir todas as unidades escolares da rede pública municipal. “Pretendemos desenvolver palestras em todas as 214 escolas do município, tanto na zona urbana quanto rural, visitando uma média de cinco a seis escolas por dia”, frisou.

Durante a operação, prepostos da Guarda Civil Municipal estão visitando as escolas e promovendo palestras nas salas de aula. A primeira escola foi o Ginásio Municipal Professor Joselito Amorim, onde Marcos Vinícius e mais três palestrantes mantiveram contatos com alunos e alertaram sobre os prejuízos provocados pelo uso de drogas.

Paralelo à campanha, o Governo Municipal também pretende agir no entorno das escolas para evitar que pessoas estranhas ao ambiente se infiltrem nas escolas. “Estamos atentos ao problema das drogas e desenvolvendo ação que visa coibir a infiltração de usuários ou qualquer pessoa que estimule o uso de dependentes químicos no meio escolar”, alertou.

No cronograma da Guarda Civil Municipal também já estão programadas visitas às escolas Otaviano Ferreira Campos, no bairro Novo Horizonte; Norma Suely, no George Américo; Ana Maria, no conjunto Feira X; e Ana Brandoa, no bairro Eucaliptos. A operação também será realizada no período da noite.

Reativado abastecimento de Santa Rosa

Parceria firmada entre a Prefeitura e a Cerb

O sistema de abastecimento de água potável do povoado de Santa Rosa, no distrito de Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), está sendo reativado, através de parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana e a Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb). O equipamento garante o abastecimento de cerca de 60 famílias residentes na comunidade.

O abastecimento de água é realizado através de poço artesiano, com 94m de profundidade. Para reativar o equipamento, foi feita a limpeza geral do poço, instalação de uma nova bomba d’água e ainda substituição do dessalinizador.

O secretário municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes, observa que o equipamento ficou algum tempo desativado em função da área onde está instalado ter ficado inundada durante algum tempo. “O serviço só pode ser executado após o nível da água abaixar”, frisou.

As intervenções fazem parte da parceria firmada entre a Prefeitura e a Cerb. Foi definida durante reunião do prefeito Tarcízio Pimenta, acompanhado do secretário Ozeny Moraes, com o diretor-presidente do órgão estadual, Bento Ribeiro Filho, no início do mês de janeiro deste ano.

Também estão definidas melhorias do sistema de abastecimento de água nas localidades de Malhador e Rio do Peixe, no distrito de Jaguara; Água Grande, no distrito de Maria Quitéria; e Pedra da Canoa, em Ipuaçu.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115061 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.