Deputados Geilson e Zé Neto manterão encontro com Eva Chiavon para reivindicar agilização do projeto Região Metropolitana de Feira

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
A Casa da Cidadania realizou sessão especial na manhã desta sexta-feira (08/04/2011), a partir das 9 horas. O encontro teve como objetivo debater a possibilidade de implantação da Região Metropolitana de Feira de Santana. A sessão foi proposta pelo vereador José Carneiro Rocha (PDT), através de requerimento nº 17/2011.

Presentes ao ato prefeitos de vários municípios da região; deputados estaduais Targino Machado (PSC), Carlos Geilson ( PTN), Graça Pimenta (PR), José de Arimatéia (PRB) e José Neto (PT), além dos deputados federais Sérgio Carneiro (PT) e Fernando Torres. Na Condição de representante do prefeito Tarcízio Pimenta (DEM), o secretário de Governo Celso Pereira

Também foi convidado para participar da sessão, o ex-deputado Federal Colbert Martins (PMDB), atual secretário nacional do Turismo e autor da primeira proposta de criação da Região Metropolitana de Feira, apresentada em 1994 na Assembleia Legislativa da Bahia, quando este exercia o mandato de deputado Estadual.

Projeto defasado

Durante o evento o Jornal Grande Bahia (JGB), entrevistou o deputado estadual Carlos Geilson. Ele fez uma abordagem objetiva sobre o projeto de autoria do ex-deputado Colbert Martin, e adiantou que a solução do problema ainda não foi devidamente resolvida por ser ele um projeto considerado inconstitucional, uma vez que ele tem que originar-se do executivo.

O parlamentar, todavia, garante que ele juntamente com alguns colegas vão se empenhar para sensibilizar o executivo baiano no sentido de que o governo encaminhe, o mais breve possível, o projeto à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Mas faz a seguinte ressalva: “quando isso vai acontecer não sabemos”.

O Carlos Geilson chamou a atenção para o fato de que o projeto é bom, mas está ultrapassado porque não contempla municípios que estão ligados economicamente à Feira de Santana, e que segundo ele, não podem ficar de fora. Cita como exemplo Amélia Rodrigues, Santo Amaro, Santo Estevão, além de outras localidades.

Em companhia do deputado Zé Neto, Geilson estará realizando uma visita na próxima terça-feira (12) às 11 horas, à secretária-Chefe da Casa Civil do governo baiano e coordenadora estadual do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Eva Maria Chiavon. O parlamentar garante que o encontro tem como objetivo reivindicar a pronta agilização do envio do projeto para a Assembleia Legislativa da Bahia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110942 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]