Deputado estadual Marcelino Galo provoca, a oposição sofre da síndrome da falta de autoritarismo

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Durante plenária desta tarde de terça-feira (26/04/2011), o deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Marcelino Galo, provocou os deputados que fazem oposição ao atual governo baiano dizendo que eles estavam sofrendo com a falta de autoritarismo, marca registrada dos gestores passados. “Eles estão nervosos com a democracia implantada por Jaques Wagner. A oposição sofre da síndrome de abstinência da falta de autoritarismo. Estão sentindo falta do controle e isso os deixa nervosos”.

Os deputados opositores foram ao plenário para debater a audiência pública com o secretário Estadual da Fazenda, Carlos Martins, que apresentou e avaliou as metas fiscais referentes ao terceiro quadrimestre de 2010. “Essa foi a forma encontrada pelos oposicionistas para estender um debate esdrúxulo iniciado na reunião com Carlos Martins, que, vale salientar, foi cordial e respondeu todas as perguntas e provocações dos deputados”, afirma.

Marcelino Galo ainda descreveu que a audiência pública foi uma demonstração de democracia, o que em outros tempos não era possível. Segundo o parlamentar, no governo passado era proibido questionar o secretário da Fazenda e quando era questionado tinha que ser uma pergunta dentro do que se propôs a debater – o que estava contido na pauta. “A atividade de hoje comprova que a Bahia está, de fato, passando por fortes mudanças, onde o autoritarismo está sendo erradicado”.

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116800 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.