Deputada estadual Graça Pimenta debate pactuação entre municípios

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A deputada estadual Graça Pimenta (PR) levantou questões relacionadas a pactuação entre os municípios baianos para a prestação dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). O tema foi abordado durante reunião da Comissão Permanente de Saúde e Saneamento, realizada na Assembleia Legislativa (AL) nesta terça-feira (12/04/2011).

“A população precisa ter conhecimento sobre qual município é pactuado com o seu município de origem para realizar exames de alta complexibilidade, por exemplo. Em Feira de Santana acontece de moradores de municípios não pactuados procurarem a nossa cidade para realizar procedimentos pelo SUS que estão pactuados com outras localidades. E isso gera um transtorno para o paciente”, declarou a parlamentar.

Durante a reunião os deputados discutiram também sobre a realização do “Fórum: Atual Situação da Saúde na Bahia e a Responsabilidade dos Municípios”, programado para ser realizado no próximo dia 26. O evento é voltado para os prefeitos e secretários de Saúde dos municípios baianos.

Os parlamentares dialogaram ainda sobre as próximas visitas aos hospitais públicos estaduais, iniciadas no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, no mês de março. O próximo encontro da Comissão da AL, no dia 19, vai contar com a presença da coordenadora da Saúde Ambiental de Salvador, Estella Andrade, que vai apresentar projetos de saneamento básico
elaborados para a capital baiana.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110917 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]